Camila Godói assume vaga de deputada estadual
Reconfiguração foi possível com a nova totalização e a mudança no quociente eleitoral, garantindo a Camila o status de “eleita”.
A Região Oeste da Grande São Paulo celebra um avanço na representatividade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A vereadora Camila Godói, de Itapevi, eleita pelo PSB, deve ser empossada como deputada estadual nos próximos dias, após a retotalização dos votos das eleições de 2022 pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Essa reconfiguração foi possível com a nova totalização e a mudança no quociente eleitoral, garantindo a Camila o status de “eleita”. Com isso, o atual deputado estadual Simão Pedro Chivetti (PT) passa a ser o 1º suplente. O resultado ainda depende da homologação pelo plenário do TRE-SP.
Em suas redes sociais, Camila expressou sua gratidão pelo novo desafio: “Obrigada, meu Deus! Gratidão a todos que acreditam no nosso trabalho. Primeira mulher eleita deputada estadual na história de Itapevi”, escreveu.
A mudança nas vagas na Assembleia é consequência do julgamento de Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), que resultaram na cassação dos registros de candidatura de deputados estaduais dos partidos Republicano da Ordem Social (Pros) e Trabalhista Brasileiro (PTB). As candidaturas foram anuladas por fraude à cota de gênero, e os votos desses partidos foram considerados nulos, embora nenhum representante das siglas estivesse eleito na Assembleia.
COMENTÁRIOS