Seja bem vindo
Barueri ,13/11/2024

    • A +
    • A -

    Mutirão para renegociação de dívidas com bancos vai até 30 de novembro

    Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado, entre outras modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso

    Fonte: Agência Brasil
    Mutirão para renegociação de dívidas com bancos vai até 30 de novembro Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    Até o dia 30 de novembro, empresas e profissionais com débitos bancários têm a oportunidade de renegociar suas dívidas por meio do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, uma iniciativa promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons. Esse movimento oferece condições exclusivas que podem ser uma solução estratégica para negócios interessados em estabilizar suas finanças e manter um relacionamento saudável com instituições de crédito.

    O mutirão contempla a renegociação de dívidas em modalidades como cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado, entre outras. As dívidas, no entanto, devem estar em atraso e não podem ter bens dados como garantia nem estar prescritas. Durante a ação, cada instituição bancária participante oferece políticas de renegociação que incluem parcelamentos facilitados, descontos sobre o saldo devedor e, em muitos casos, taxas de juros reduzidas para refinanciamento, permitindo que gestores financeiros escolham a melhor opção para o fluxo de caixa de seus negócios.

    Na edição anterior, realizada em março, o mutirão permitiu a repactuação de mais de 1,6 milhão de contratos, evidenciando o sucesso da iniciativa. Para empresários e profissionais do setor financeiro, esta edição representa uma oportunidade valiosa de reorganizar as finanças de seus negócios, evitando a escalada de encargos e promovendo a sustentabilidade financeira a longo prazo.

    Para consultar suas dívidas. o consumidor deve entrar no Registrato (clique aqui), sistema do Banco Central por meio do qual é possível acessar o Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR), que contém a relação de dívidas perante as instituições financeiras. Para acessar o sistema é preciso ter uma conta no Gov.br.

    As negociações podem ser feitas diretamente com o banco credor, em seus canais oficiais, ou com intermediação por meio do portal Consumidor.Gov.Br, exigindo, também, uma conta Gov.br, nos níveis Prata ou Ouro.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login