Conexão FALB 2019 reconhece ações promovidas por voluntários

31 unidades da Aurora Alimentos participaram do evento

Motivados pela satisfação de fazer o bem, 320 pessoas participaram, nesta semana, do Conexão FALB 2019, realizado pela Fundação Luiz Aury Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

O evento promoveu a socialização dos projetos desenvolvidos pelos voluntários, com o objetivo de incentivar a troca de experiências e as boas práticas socioambientais.

“Hoje não estamos aqui para premiar ou selecionar os melhores, pois quando falamos de solidariedade todos são vencedores. Estamos em busca de maior conexão e, principalmente, de um mundo melhor para todos e para as próximas gerações. A intenção é de que possamos transformar por meio de práticas socioambientais e, também, por ações solidárias”, destacou o presidente da Fundação Oscar Antonio Trombeta.

As atividades iniciaram com o espetáculo “Eu acredito na gentiliza”, pela a Unidade de São Miguel do Oeste. O teatro foi inspirado nos personagens do programa “Chaves” e abordou a importância da ética, da cooperação, do respeito e da gentileza.

Onze Unidades, receberam durante o evento um certificado por realizarem em suas Unidades as paródias da prevenção por meio do programa “Vivendo Saúde”.

Os representantes de Sarandi, que desenvolveram 41 ações em 2019 e atenderam cerca de 2 mil pessoas, explanaram sobre “O que é que o ser humano necessita para ser feliz?”.

“O nosso objetivo foi transmitir alegria e emoção em cada trabalho realizado. Sou feliz por desenvolver, junto aos meus colegas, ações que possam ajudar alguém”, destacou a analista social da Aurora Alimentos de Sarandi, Lucimara Grochot.

As 31 unidades da Aurora Alimentos receberam um Bonsai para ressaltar a importância da paciência, da sensibilidade, do comprometimento, da habilidade e do cuidado que os voluntários precisam ter para executar os projetos, que são qualidades também atribuídas aos cultivadores dessa árvore.

“A nossa realização é contribuir e possibilitar a socialização e troca de experiências, para a Fundação é uma oportunidade de motivar as unidades para o próximo ano, para que continuem engajadas com o trabalho voluntário junto as suas comunidades”, ressaltou a coordenadora do evento Débora Mendes Carvalho.

“Com muita alegria compartilhamos essas horas fantásticas, nas quais o Conexão FALB 2019 traz ao palco as suas realizações, que nos dão a certeza que estamos trilhando o caminho para a melhoria de nossas comunidades e buscando suprir as necessidades de cada grupo que recebe o nosso trabalho. A satisfação pessoal nos inspira a continuar”, concluiu o vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton.

“PRA VALER”

O encerramento ficou por conta do palestrante Maurício Louzada, um dos mais renomados e respeitados profissionais do mundo corporativo, que por meio de sua história desenvolveu conteúdos motivacionais. Suas palestras foram vistas por mais de 1,5 milhão de pessoas em diversos países.

“Quando passamos por situações que nos deixam próximos da morte, compreendemos o verdadeiro sentido da vida, o que de fato devemos valorizar e o que gostaríamos de ter dito às pessoas que amamos”, ressaltou.

Louzada relatou que as dificuldades, como a fome, o medo, os riscos de afogamento e a hipotermia, resultaram em um grande aprendizado: a importância de trabalhar em grupo e a necessidade de derrubar as “cavernas” que o indivíduo mesmo cria diante dos desafios.

O objetivo foi transmitir aos voluntários que, por meio do planejamento, da liderança, da atenção, da persistência e da confiança, é possível superar as dificuldades e inspirar outras pessoas a perceber o seu potencial e praticar a empatia.

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui