Pesquisa de demanda turística da Costa Verde & Mar busca coletar dados de 4,5 mil pessoas

Avaliação será realizada para apontar o que atrai os turistas para a região e quais áreas necessitam de melhorias.

Quais atrativos mais chamam a atenção dos turistas para a região e o que eles acham que precisa melhorar são alguns dos questionamentos que serão respondidos pela Pesquisa de Demanda Turística. A avaliação é aplicada nas 10 cidades da Costa Verde & Mar (SC). A pesquisa segue até março e busca coletar dados de 4,5 mil visitantes.

A Pesquisa de Demanda Turística da Costa Verde & Mar aponta ainda qual é o perfil dos visitantes, por qual motivo escolheram as cidades, entre outros tópicos que ajudam a esboçar um diagnóstico da oferta e atrativos da região. O questionário será aplicado em atrativos e áreas de acolhimento, como os Postos de Informações Turísticas.

Realizada há cinco anos consecutivos na Costa Verde & Mar, a pesquisa se tornou uma ferramenta importante de avaliação. Os resultados do levantamento da temporada de Verão 2018/2019, apontaram que a região teve uma melhora na oferta das instalações e serviços oferecidos em geral. “Com a nossa região cada vez mais reconhecida, fazer a pesquisa é uma forma de constatar erros e acertos e nos moldarmos cada vez mais à necessidade do cliente. Assim, vamos nos consolidando entre as maiores referências turísticas nacionais”, afirma a vice-presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

Cidades da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

COSTA VERDE & MAR

Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.

www.costaverdemar.com.br

www.facebook.com/CostaVerdeeMar

www.instagram.com/costaverdemar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui