Senior patrocina projeto para desenvolver e promover startups de SC

A ação é uma iniciativa do Sebrae SC e irá beneficiar o empreendedorismo, a inovação e a troca de experiências entre profissionais da área de tecnologia.

A Senior, uma das principais empresas de tecnologia para gestão do Brasil, é uma das patrocinadoras do projeto Startup SC 2020, uma iniciativa do Sebrae de Santa Catarina. Com matriz em Blumenau, a companhia se mantém ano a ano ativa em movimentos que possam contribuir com a criação de inovações, incluindo ações de investimento e parcerias, atitudes que contribuem com todo o ecossistema da Senior. Além disso o projeto do Sebrae colabora com o empreendedorismo no país, e auxilia empresas como a Senior a se relacionar com profissionais da área, algo importante para a área de TI, onde os profissionais qualificados estão cada vez mais disputados pelo mercado.

“O nosso crescimento exponencial traz uma necessidade por profissionais qualificados e engajados neste movimento de inovação. Por isso, estar lado a lado do Sebrae, uma instituição séria e reconhecida por todos, faz todo sentido para nossa empresa. Será um auxílio mútuo entre esses novos empreendedores, profissionais e a Senior. A cada ocasião do projeto estaremos presentes de alguma forma, disponibilizando a Senior para uma troca de informações e experiências com esse público que só pode render em bons frutos”, destaca Jean Paul Vieira, Diretor de Marketing e Produto na Senior.

É importante lembrar que a Senior iniciou sua jornada com startups há 5 anos, fundando uma aceleradora própria e rodando dois programas de aceleração. Hoje a empresa possui estratégia ativa de investimento em startups em um modelo de venture capital, com aporte financeiro para desenvolvimento dos negócios. São 5 empresas investidas pelo grupo, Mindsight, Obra Prima, SocialBase, Intelup e Conta Mínima. A estratégia para os próximos anos é ter mais de 10 empresas no portfólio, voltadas para as verticais de RH, Construção, Agronegócio e Fintechs.

Sobre o projeto do Sebrae

O principal objetivo do projeto idealizado pela Sebrae é fortalecer a relação com startups digitais a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado. Para isso, ao longo do ano serão realizadas ações para todo tipo de empreendedor, desde a pessoa que tem uma ideia e quer iniciar uma startup, até o empreendedor que já possui uma startup e precisa acelerar seu crescimento. Das atividades que o projeto realiza, podemos destacar: Programa de Capacitação Startup SC, Meetup Startup SC, Startup Weekend, Missões Internacionais, Startup Summit e Programa Capital Empreendedor.

Desenhado para apoiar as startups a construir, executar e validar o seu modelo de negócio, a ação do Sebrae já teve 1912 projetos aplicados, 9 turmas 220 startups e 778 pessoas capacitadas.

Como funciona o programa

O Sebrae seleciona um grupo de 50 startups catarinense. Durante o período de 8 meses os empreendedores participam de uma série de workshops e sessões de mentoria, ministrados por especialistas e mentores. O objetivo final do programa é deixar a startup estruturada, pronta para crescer. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, em grupo, cujas propostas tenham como objetivo o desenvolvimento de produtos ou serviços com emprego de tecnologias inovadoras.

O Programa de Capacitação (workshops e mentorias) acontecem simultaneamente nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau, e são totalmente gratuitos para as startups que forem selecionadas em nosso processo de seleção.

As inscrições para a 10º Turma do Programa de Capacitação Startup SC estão abertas entre 27/01 a 27/02/202. Mais informações acesse:

https://www.startupsc.com.br/programa-de-capacitacao-startup-sc

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui