Presidente do grupo Perini apresenta case no Encontro do PGVE

Marcelo Hack, presidente do Grupo Perini, foi o convidado especial do encontro do PGVE (Programa de Gestão e Vivência Empresarial), realizado pela Fundação Empreender, braço técnico da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina). A apresentação do case “Construindo Redes” ocorreu nesta terça-feira, 8 de outubro, no Ágora Tech Park.

“As informações transmitidas foram de grande valia, pois o Marcelo é um grande empresário e uma pessoa inovadora. Ele está alinhado ao nosso objetivo, que é estimular e fomentar o que é bom, a exemplo do próprio Perini. Ficamos surpresos com tudo o que acontece no parque”, afirma Ângelo da Silva, presidente da Fundação Empreender.

Os 80 empresários participantes, de 13 cidades catarinenses, tiveram a oportunidade de fazer um tour pelo Perini Business Park, além de conhecer a história, os diferenciais do parque e os desafios vivenciados durante a sua trajetória. “O Perini é um exemplo de que se acreditarmos de fato em um projeto, tivermos persistência e capital, as coisas acontecem”, afirma Marcelo, com a propriedade de quem está à frente da gestão do parque, que se fosse uma cidade, seria a 12ª cidade no Estado em geração de valor.

Saiba mais: Circuito Urbano 2019 – Cidades Inovadoras e Inclusivas será realizado no SENAI Joinville

Durante a apresentação, o presidente também ressaltou a importância da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). “Para ter um parque tecnológico, é indispensável o apoio da academia. Com ela, a tecnologia e a inovação estão dentro de casa”, conta. “A partir da chegada da universidade federal, o projeto do parque tecnológico ganhou novo fôlego. Temos em frente ao Ágora 1,9 mil estudantes de engenharia, que poderão somar com seus conhecimentos nos quadros funcionais das indústrias”, acrescenta.

Além disso, Marcelo compartilhou com o público presente os próximos passos que estão por vir, como a construção dos próximos seis prédios do Ágora e o plano de promover a consolidação de Santa Catarina como uma referência para o ecossistema de inovação.

Conheça o Perini Business Park

O Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado em 2001 no Distrito Industrial de Joinville (SC), conta com um terreno de 2,8 milhões m², dos quais 600 mil m² são destinados para Áreas de Preservação Permanente (APP). Tem mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 220 empresas instaladas, de 14 nacionalidades, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Juntas, estas empresas geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a aproximadamente 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do Estado de Santa Catarina.

Conheça o Ágora Tech Park

O Ágora Hub é um ambiente aberto, interativo, colaborativo e sustentável, criado para potencializar conexões inteligentes entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia. Com 7 mil m², tem 60% de sua área construída destinada a espaços de convivência: locais de descompressão e network, auditório, salas de treinamento e de reunião e praça de alimentação. O Ágora Hub é o prédio principal do Ágora Tech Park.

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui