Ellevo apresenta robotização e automação de processos durante CONCARH 2019

Empresa é pioneira no desenvolvimento de tecnologia para gestão de atendimentos internos, serviços e atividades em centros de serviços compartilhados e segmentos como o de recursos humanos. Cases de companhias que adotaram a ferramenta poderão ser conferidas durante o congresso

Maior evento da área de RH no Sul do país, o Congresso Catarinense Sobre Gestão de Pessoas CONCARH 2019 acontece nestas quinta (11) e sexta-feira (12) em Florianópolis. A capital recebe milhares de visitantes para mais uma edição do encontro, que neste ano traz o tema Confluir: Negócios e Pessoas, e convida os participantes a repensar sua maneira de agir.

É neste clima que a Ellevo, empresa de tecnologia com sede em Blumenau e unidade de negócio em São Paulo (SP), marca presença. A companhia apresenta aos visitantes a sua plataforma para gestão de atendimentos internos, atividades e serviços e como empresas podem aplicar a robotização, tornando o RH um departamento menos operacional e mais estratégico.

“Ser digital tem tudo a ver com a proposta do CONCARH e exige uma mudança no mindset das pessoas. É desafiador e ao mesmo tempo uma saída para transformar a área de recursos humanos em um ambiente além do operacional, deixando a tecnologia realizar as ações mais comuns do dia a dia. As pessoas precisam estar focadas em ações que irão mudar a forma de trabalho e melhorar os processos, dar mais qualidade de vida para os profissionais. Enquanto isso, propomos que as questões operacionais sejam feitas automaticamente”, explica a CEO da Ellevo, Irene da Silva.

Robô no RH

Soluções cada vez mais difundida nas empresas, o uso de chatbots e assistentes virtuais estão transformando o atendimento de demandas internas. Além dessas tecnologias, que dão ao profissional mais autonomia para tirar dúvidas, e para que o próprio RH desafogue sua equipe, a robotização chega com outra novidade na Ellevo: o RPA.

“Com robôs integrados a processos, muitas das ações rotineiras passam a ser realizadas automaticamente. Ao identificar trabalhos padrão em sua rotina, o RPA pode transformar essas ações repetitivas em ações sistemáticas dentro da plataforma Ellevo. Assim, ao invés de dedicar um profissional para realizar ações como a solicitação de ações após uma contratação ou inclusão de um benefício, por exemplo, o RPA realiza tudo automaticamente. Neste contexto, a equipe pode focar em ações mais estratégicas e menos operacionais”, destaca Irene.

Durante o CONCARH a Ellevo estará no estande 26. Empresas como Bunge, Sotreq, Grupo Positivo, Fiesc, Energisa e Renault já são clientes da companhia, que transaciona em sua plataforma mais de 15 milhões de e-mails e mais de 3 milhões chamados mensalmente.

O CONCARH acontece no Centro de Convenções de Florianópolis, no centro da cidade e a programação completa está disponível em www.concarh.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui