Eficiência e inovação fazem PMEs de tecnologia despontarem em meio à crise

Omie está no ranking das que mais cresceram pela segunda vez consecutiva

Entre as dez pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil em 2018, seis oferecem serviços de tecnologia. A média de crescimento dessas empresas foi de 166%, um número que aponta para a saúde do setor – que parece evoluir a despeito da crise, oferecendo inovação e eficiência para diferentes áreas da economia.

O fato de que essas empresas geralmente detêm poucos ativos físicos e são capazes de ganhar escala rapidamente é determinante para o sucesso de suas operações, mesmo em um cenário macroeconômico desafiador.

Para focar no ganho de eficiência, essencial para diminuir custos e continuar prestando serviços de alta qualidade, diversas empresas no ranking apostam no uso do sistema Omie, plataforma de gestão em nuvem número um para PMEs.

Saiba mais: Havan adquire transelevador de última geração para o CDH, em Barra Velha

Omie, que mais que dobrou de tamanho no período, ocupa o oitavo lugar na lista produzida pela consultoria Deloitte, marcando sua presença no ranking pela segunda vez consecutiva.

A startup reúne, em um só lugar, serviços financeiros, educação empreendedora e um sistema de gestão que inclui emissão ilimitada de notas e boletos, controle de estoque, CRM e integração com contador, entre diversas outras funcionalidades. Dentre as suas soluções financeiras estão a antecipação de recebíveis e a conta digital Omie.Cash.

É um caso raro de “casa de ferreiro, espeto de ferro”. Frederico Braga, CFO da Omie, afirma que o sistema é utilizado pela própria startup devido à qualidade do produto e destaca a importância do principal lançamento da empresa neste ano.

Saiba mais: Killing levará inovação e qualidade à feira mexicana ANPIC

“Uma  das maiores dores do financeiro é o processo de conciliação bancária – a tarefa toma um tempo enorme, não agrega valor e ainda está sujeita a erros. No caso da Omie, isso não é diferente. Por isso, ficamos muito felizes com o lançamento da Omie.Cash, conta digital que é parte do sistema de gestão Omie. Ganhamos muito mais assertividade e segurança com o fluxo de caixa: quando eu recebo o pagamento por um boleto emitido, isso já  aparece automaticamente no fluxo de recebimentos do sistema”, explica Braga.

Segunda colocada no ranking, a Prime Control, empresa curitibana especializada em testes e quality assurance, cresceu 200% em 2018 e confiou à plataforma Omie a tarefa de gerenciar e otimizar seus processos de negócios.

“Nosso sistema, que tem a aprovação da Prime Control, também agrada 99% de nossos outros usuários, de acordo com as pesquisas de satisfação que realizamos periodicamente e com o alto índice de retenção de clientes”, nota o CEO da Omie, Marcelo Lombardo.

Em 2019, a Omie deu passos largos em sua trajetória de crescimento e buscou impulsionar cada vez mais seu propósito de embaixadora da cultura do  crescimento, aumentando prosperidade no ecossistema de empreendedorismo e gerando impacto positivo na economia do País.

Saiba mais: Outubro LOVE: Kesttou lança campanha para promover a autoestima e o combate ao câncer

Além de ter recebido R$ 80 milhões do fundo americano Riverwood Capital em sua rodada Série B no primeiro semestre, a empresa lançou a primeira conta digital em um software de gestão do mundo, a Omie.Cash; criou um prêmio de empreendedorismo que distribuirá mais de R$ 50 mil para os vencedores, o Prêmio Omie de Inovação Empreendedora, e já conta com quase 400 funcionários – a empresa foi fundada em 2013 com apenas 5 integrantes em sua equipe.

“Para nós, é um orgulho ver que várias das PMEs que mais cresceram no Brasil utilizam nosso sistema. Isso mostra que estamos no caminho certo, já que nosso maior objetivo é aumentar a eficiência das pequenas e médias para que elas possam ganhar cada vez mais, de forma mais inteligente”, finaliza Lombardo.

Sobre a Omie

Omie é uma empresa brasileira que oferece uma plataforma de gestão na nuvem para pequenas e médias empresas, que reúne em um único lugar Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros, combinados de um jeito fácil de usar. Lançada em 2013, a Omie se diferencia do mercado por oferecer uma solução completa e ilimitada que os usuários adoram – 99% de aprovação – e por sua atuação regional, baseada em parcerias com escritórios de contabilidade atendidos através de sua Rede de Franquias, o que a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no país, segundo o ranking da Deloitte, ocupando o terceiro lugar. Impactar o ecossistema empreendedor, levando produtividade e prosperidade, é o propósito da marca que tem como objetivo contribuir para que todos em seu ecossistema – colaboradores, parceiros, franqueados, clientes – vivam todo seu potencial. Acesse www.omie.com.br.

Clique aqui para mais noticias sobre empreendedorismo na região

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui