Taxa de desemprego no Brasil cresce em meio a pandemia da COVID-19

O Brasil a um bom tempo já vem sendo um dos principais países com altas taxas de desemprego devido à economia do país e outros fatores. Polemicas, questões políticas e burocracias são grandes responsáveis por isso, mas no final do ano de 2019 algumas coisas começaram a mudar, principalmente a taxa de desemprego que aumentou consideravelmente.

No final do ano de 2019 começou a se espalhar o vírus covid-19 por todas as regiões do globo terrestre e a atingir diversos setores como saúde e economia. O número de pessoas infectadas pelo vírus começou a crescer de forma exponencial e o número de mortes também. Por ser um vírus de rápida transmissão e por atingir violentamente o sistema respiratório o número de vítimas desse vírus vem sendo algo bem preocupante em todo o mundo.

Medidas para conter a transmissão do vírus e desafogar a ocupação das UTI’s foram iniciadas em vários locais do mundo. O isolamento social foi uma das principais medidas e por um determinado tempo o fechamento do comércio. Com esse fechamento muitos empreendedores começaram a enfrentar dificuldades e prejuízos enormes pois não estavam vendendo e isso fez com que a economia sofresse uma queda.

No Brasil, assim como em outros locais, houve o fechamento do comércio. Com o comérciofechado muitas empresas sem vender perderam mercadorias e tiveram suas contas acumuladas fora o pagamento dos funcionários que não conseguiram realizar. Devido a situações parecidas muitas empresas foram obrigadas a fazer um corte no seu quadro de funcionário ou fecharem as suas portas para não ter um prejuízo maior.

Tudo isso foi capaz de aumentar e muito a taxa de desemprego no país. Trabalhadores perderam seus empregos e os jovens que estavam ingressando agora no mercado de trabalho ficaram sem nenhuma oportunidade. Felizmente para os jovens, ainda é possível concorrerem a uma vaga no Jovem Aprendiz 2022, que abrem todos os anos, como é o caso do Jovem Aprendiz caixa 2022.

Achar uma vaga de emprego esta cada vez mais difícil, e não só pela falta de capacitação de alguns profissionais, mas também por falta de vaga e condições das empresas contratarem, fazendo com que seja um grande desafio encontrar um emprego, seja para um profissional experiente quanto para um novo.

Os jovens ainda conseguem mais oportunidades devido a estágios e empregos como Jovem Aprendiz que possibilitam que eles concorram com outros jovens com pouca experiência e não com todos os outros trabalhadores que buscam uma vaga no mercado de trabalho tão difícil que o país enfrenta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *