Exposição da Termotécnica no Espaço Indústria da FIESC em Florianópolis

O presidente Albano Schmidt apresentou as soluções e a gestão premiada da companhia em Sustentabilidade, Gestão de Pessoas e Gestão da Qualidade

 A Termotécnica, de Joinville, participa do Espaço Indústria, na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis. Na Reunião da Diretoria do Sistema FIESC da última sexta-feira, o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, fez uma apresentação sobre a companhia e sobre a gama de soluções de embalagens e conservação em EPS que a Termotécnica oferece ao mercado com as marcas iPack Embalagens Inteligentes e DaColheita. “Hoje somos uma das maiores indústrias transformadoras de EPS (conhecido como isopor).

Somos a maior na América Latina e líderes em embalagens industriais no Brasil”, informou Albano Schmidt, que é empresário retratado no perfil da edição de novembro/2019, da Revista Indústria e Competitividade da FIESC.

A empresa tem unidades em São José dos Pinhais (PR), Rio Claro (SP), Petrolina (PE) e Manaus (AM). “A razão dessas localizações é para atender os principais clientes. Nós recebemos deles as necessidades, fazemos a prototipagem, os ferramentais e temos um atendimento e agregação de valor nos serviços de logística.

Além disso, quase todas as nossas embalagens são entregues na linha de montagem dos clientes e temos ainda um trabalho de logística reversa pós-consumo”, explicou Albano.

O empresário apresentou, também, o trabalho de Economia Circular que há mais de uma década a Termotécnica realiza em todo o país com Programa Reciclar EPS. Conforme Schmidt, o EPS é 100% reciclável e para isso usa poucos recursos naturais. “Por meio do nosso programa, desde 2007 já reciclamos mais de 40 mil toneladas. Um terço do que é produzido no Brasil e vai para embalagens, nós reciclamos”, disse.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, chamou a atenção para os reconhecimentos nacionais que a Termotécnica tem recebido por sua atuação na área de reciclagem e sustentabilidade. “É uma empresa premiada, com forte atuação em logística reversa e no uso da inovação e tecnologia”, afirmou. A companhia é reconhecida pelo mercado pela Sustentabilidade, Gestão de Pessoas e Gestão da Qualidade: 6 vezes entre as Melhores Empresas para Trabalhar da Você S/A, 4 vezes no Guia Exame de Sustentabilidade, 2 vezes no Prêmio Excelência Catarinense (Nivel III) e mais uma vez também é campeã do Prêmio Fritz Müller.

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui