Unifique anuncia investimentos de R$400 milhões para os próximos dois anos

Aplicação será para a implantação da tecnologia de fibra óptica Fiber to the Home (FTTH) e ampliação de redes

A Unifique, eleita a melhor operadora de banda larga fixa de Santa Catarina pela Anatel, anunciou na última semana um investimento de R$400 milhões nos próximos dois anos. A aplicação será para a ampliação das redes onde a provedora já atua (mais de 130 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa.

“Este investimento faz parte de diversas ações da empresa para conquistar um milhão de residências até 2025, gerando, consequentemente, novas vagas de emprego”, afirma o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.

A Unifique – Com 22 anos de atuação no mercado, a Unifique é uma operadora de telecomunicações completa, com foco em serviços de alta performance, dentre eles internet de alta velocidade com fibra óptica e serviços de Data Center. Além de link e nuvem, opera com TV por assinatura e telefonia fixa, e, em breve, lançará sua operação em telefonia móvel.

A rede atende tanto o segmento corporativo, com links dedicados, quanto clientes pessoa física, levando a fibra até a empresa ou até a casa do cliente.

No início de 2019, lançou o Data Center, que está em processo de Certificação TIER III de Design (projeto) e Facilities (estrutura), o que garante ao cliente alta segurança, disponibilidade e desempenho na armazenagem dos dados, ofertando soluções inteligentes de forma simplificada.

A Unifique iniciou 2019 com 700 funcionários e vai terminar o ano com mais de 1 mil. A previsão é chegar a 2 mil colaboradores em 2021, para cobrir a implantação e atendimento.

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui