Médicos blumenauenses participam de treinamento nos Estados Unidos

Cirurgiões torácicos do Hospital Dia do Pulmão foram cerificados no Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica da Intuitive Surgical em Atlanta, Geórgia.

Os cirurgiões torácicos Dra. Marina Frandoloso e Dr. Eduardo Ballester, que atuam no Hospital Dia do Pulmão, em Blumenau (SC), estiveram presentes na última semana no Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica da Intuitive Surgical, em Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

Os médicos validaram seu treinamento e agora são certificados pela instituição Americana em  Cirurgia Torácica Robótica. O objetivo é  proporcionar maior segurança e qualidade ao paciente, com uma técnica minimamente invasiva e que resulta em menos tempo de internação. A técnica beneficia, principalmente, pacientes com neoplasia pulmonar e tumores de mediastino.

As consultas com os profissionais são realizadas na unidade do Hospital Dia do Pulmão. Já os procedimentos cirúrgicos, são feitos no Hospital Santa Isabel, que possui a tecnologia robótica necessária.
Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. A recente expansão física e estrutural do HDP, permite melhoria das acomodações e fluxos e em breve de setores e Serviços que serão destacados oportunamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui