Clube da Bike chega a mais uma loja do Fort Atacadista, em Joinville

Projeto, que incentiva o uso de bicicletas como meio de transporte, chegou à mais uma unidade da rede em Santa Catarina.

O Clube da Bike, que visa beneficiar centenas de colaboradores das bandeiras administradas pelo Grupo Pereira no país, realizou a segunda entrega de bicicletas para 54 colaboradores, na última terça-feira (26), na loja do Fort Atacadista do bairro Costa e Silva, em Joinville. A cerimônia de entrega contou com a participação de Josué Rubens Kleinhempl, gerente do Sesc Joinville, Fabiano Dell Agnolo, diretor-executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville e Paulo Arguelho, Gerente Regional Norte de Operações do Fort Atacadista, em Santa Catarina.

O projeto custeia 50% do valor da compra de bicicletas e equipamentos de segurança para os funcionários, buscando reforçar três pilares: estimular uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviários, como modalidade de transporte eficiente e saudável; melhorar a qualidade de vida dos colaboradores; e contribuir com o meio ambiente, reduzindo a emissão de poluentes.

Para aderir, o funcionário precisa estar na empresa há pelo menos seis meses e comprometer-se a participar de um curso de manutenção de bicicletas – visando um melhor aproveitamento e longevidade dos equipamentos. Em outubro, foram entregues 66 unidades na loja do Fort no bairro Bucarein, também em Joinville. No total, já foram entregues 120 e até a implementação nas três lojas de Joinville serão mais de 200 colaboradores beneficiados com a iniciativa.

Por que Joinville
A escolha da cidade para ser piloto do Clube da Bike não é por acaso. Desde a década de 1950 as bicicletas passaram a ser um dos principais meios de transporte dos operários que precisam se deslocar até as fábricas de Joinville, que passou a ser conhecida como “cidade das bicicletas”.

“Com mais esta entrega damos um passo no projeto Clube da Bike. Estamos muito felizes com a confiança dos funcionários e o envolvimento de todos. Joinville será um referencial, iremos evoluir juntos e contamos com a participação de todos os colaboradores que aderiram ao projeto para melhorá-lo. Até janeiro teremos mais de 200 bicicletas e equipamentos de segurança entregues”, diz Anna Luiza Corbelino, coordenadora de projetos sociais do Grupo Pereira.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui