Central de Carreiras da Católica SC receberá premiação da ABRH

A Central de Carreiras da Católica SC foi selecionada como um dos cases vencedores do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O prêmio destaca as melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas, dentro e fora das organizações, nas modalidades Acadêmico, Administrativo, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade. A entrega do reconhecimento está programada para ocorrer em 19 de março, em Itajaí.

A iniciativa de implantar um escritório de carreiras para atender e orientar alunos e egressos surgiu em 2017. Desde então, ocorrem divulgação de oportunidades de estágio e de vagas efetivas, capacitações para o aperfeiçoamento profissional, orientação de carreira, simulação de entrevista de emprego e análise de currículos.

Atualmente, são 1.250 empresas parceiras. A organização que ainda não faz parte desse time pode se cadastrar na plataforma ou fazendo contato pelo telefone (47 3275-8241) e pelo e-mail (catolicacarreiras@catolicasc.org.br). Até dezembro de 2019, o sistema on-line contava com 4,6 mil acessos de alunos e 800 de egressos.

Além disso, a Central de Carreiras possui um espaço físico de atendimento na matriz, em Jaraguá do Sul, e atende as demais unidades como Joinville, Itajaí e Florianópolis. Os serviços estão ao alcance dos alunos e egressos dos cursos de graduação e pós-graduação de todas as unidades, nas modalidades presenciais e a distância, um público de aproximadamente 16,5 mil estudantes.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui