Transrio, maior concessionária de caminhões Volks, adota CRM da Syonet

Empresa com sede no Rio de Janeiro vende três mil caminhões por ano e, agora, tem gestão centralizada das vendas das 14 lojas.

Maior concessionária de caminhões e ônibus Volkswagen do Brasil, a Transrio consegue melhorar o controle das vendas dos caminhões e ônibus com o uso do CRM da Syonet – líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente no setor automotivo. Atualmente, a Transrio comercializa, em média, 3 mil caminhões por ano nas suas 14 lojas espalhadas pelo país.

Com o CRM Syonet, a Transrio passou a ter controle total da sua equipe de mais 60 vendedores, internos e externos. “Com o CRM, temos relatórios semanais customizados das visitas dos vendedores aos clientes, com agendamento organizado e reportado com detalhes da atuação deles em campo”, explica diretor geral da Transrio Christian Hahn. “É assim que conseguimos, agora, estabelecer metas e promover o relacionamento com os clientes de maneira direta, porque antes não conseguríamos ter essa gestão direta e efetiva”.

Para atender a um grupo do tamanho e importância da Transrio, tivemos que implementar alguns ajustes e automatizações no CRM Syonet para garantir um aumento na produtividade e por consequência na lucratividade para o Grupo Transrio”, comenta o diretor Comercial da Syonet, Isac Campos.

Gestão centralizada e fim das planilhas

“A concessionária eliminou de vez o uso de planilhas de Excel e passou a gerenciar a rotina de maneira digital e integrada. Assim, é mais fácil fazer a identificação de clientes, das vendas realizadas e prospecções”, pontua Hahn.

Com as funcionalidades do CRM da Syonet,a empresa – que tem 500 colaboradores e revende 15% da produção anual de caminhões Volks – consegue expandir sua operação sem correr o risco de perder ou errar informações no relacionamento com o cliente e de forma flexível e controlada.

Além do módulo de vendas, a Transrio contratou o módulo de peças para que entre em operação até o fim deste ano. Com ele, é possível o gerenciamento de produtos para autopeças e para o consumidor final, inclusive com automação de campanhas para lojistas.

“O mais vantajoso é que tudo é oferecido com suporte ativo e de qualidade. Por isso, temos planos de também adotar a solução de pedido digital (com documentos enviados em PDF com assinatura digital para o cliente) e o aplicativo da Syonet futuramente”, finaliza Christian.

Sobre a Transrio

Há mais de 30 anos no mercado, a Transrio tem 14 lojas no país e oferece caminhões e ônibus feitos sob medida, além de estoque de peças originais e serviços qualificados para todos os modelos de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN (empresa mãe). Mais informações em www.transrio.com.br

Sobre a Syonet

A Syonet é uma empresa com sede em Montenegro (RS), São Paulo (SP) e Recife (PE), que existe há 16 anos e atualmente atende mais de 1.300 clientes e conta com uma equipe com mais de 90 profissionais. Com homologações e certificações em diversas montadoras, a empresa tem o quadro societário com larga experiência no setor automotivo e parte dos funcionários também já atuou no segmento. Graças a sua liderança no mercado de CRM para o setor automotivo, a Syonet possui clientes em todos os estados brasileiros, nos setores automotivo, financeiro e industrial. De liderança a Syonet entende, presente em 7 países a Syonet continuamente busca inovar e maximizar os resultados dos seus clientes. Veja mais informações em www.syonet.com.br

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