Serviço de suporte ao cliente auxilia na resolução de problemas em distribuidora

A pernambucana Cardeal Distribuidora apostou no serviço para melhorar o funcionamento do negócio e garantir que a logística do negócio esteja sempre em funcionamento.

Em um cenário cada vez mais competitivo, o investimento em novas tecnologias deve ser contínuo, bem como, a necessidade de implantação de novos produtos e serviços qualificados e eficientes, para que a empresa garanta uma boa posição no mercado. Por isso, as organizações investem em diferentes estratégias e planejam o tempo todo em resposta às mudanças que o mercado impõe. Porém, muitas vezes ao investirem em novos recursos e tecnologias, algumas empresas esquecem de um diferencial competitivo muito importante, o suporte ao cliente.

No setor de distribuição, a empresa Cardeal Distribuidora, localizada em Caruaru/PE, com mais de 5 mil produtos e cerca de 590 colaboradores, observou a importância deste serviço dentro da organização. “Nós vimos essa necessidade de obter apoio especializado para sustentar o serviço de banco de dados, pois este processo era feito de forma manual e suscetível a falhas”, relata o coordenador de TIC e infraestrutura da Cardeal Distribuidora, Carlos Guilherme Nunes de Melo.

Para o gerente de serviços da Indyxa, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia, e  responsável pelo atendimento de suporte na Cardeal Distribuidora, Fabrício Rocha Alexandre, a chave para o suporte ao cliente é a antecipação aos incidentes. “É importante se antecipar, monitorar a todo instante para garantir que a logística do negócio esteja sempre em funcionamento”, relata.

Melo explica que é fundamental ter um suporte qualificado, pois o BackOffice é o guardião para deixar o negócio funcionando. “Desta forma os serviços de suporte ao cliente da Indyxa, se mostraram efetivos para nossa empresa, pois atuaram de forma a verificar as falhas e as corrigir, de forma preventiva. Além disso, apresentaram profissionais certificados nas principais tecnologias de mercado e consultoria de alto nível”, relata o coordenador.

Melo finaliza dando um exemplo prático de resolução de problemas feito pela Indyxa para a Cardeal Distribuidora, onde houve uma parada no banco de dados e uma lentidão causada pela mudança do ERP. “Caso não houvesse o suporte, a empresa perderia dinheiro em vendas e o prejuízo seria irrecuperável”, finaliza.

Sobre a Cardeal Distribuidora

Atuando na área de distribuição desde 1991, a Cardeal Distribuidora possui mais de 5 mil artigos dos mais variados segmentos: Produtos de Limpeza, Higiene Pessoal, Alimentos, Bomboniere e Alimentos para Pets. Uma empresa que vem crescendo e se consolidando como uma das principais do ramo de distribuição exclusiva no estado de Pernambuco, e graças à sua longa trajetória de sucesso, vem também conquistando o reconhecimento do mercado nacional.
A Cardeal conta com cerca de 590 colaboradores distribuídos em três departamentos: Administrativo, Logística e Vendas. Trabalhando em prol do sucesso de vendas e satisfação dos clientes, tendo como principais valores o respeito aos direitos de cada um e o reconhecimento de sua importância dentro dos mecanismos de funcionamento da empresa.

Possuindo uma logística com sistema integrado atuando 24 horas por dia, que garante uma melhor atuação e produtividade em todos os setores da organização, sendo fatores decisivos para atender da melhor forma as expectativas de nossos fornecedores e clientes.

Sobre a Indyxa

Uma das maiores empresas de tecnologia do Sul do país, com mais de 120 colaboradores, distribuídos em quatro sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo e Cidade do México), a empresa possui mais de 15 anos de experiência no segmento. Integramos em nosso portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, ativos e projetos e serviços gerenciados.

 

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