Archademy, primeira aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design de Interiores, chega à Florianópolis

Filial terá 3 salas privativas, além de 65  estações autônomas de alto padrão para escritórios com alto potencial de crescimento.

A Archademy, primeira aceleradora de escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, desembarca em Florianópolis, no Cidade Milano, um empreendimento inédito em Santa Catarina, com localização privilegiada, que reúne área residencial, corporativa, comercial e de eventos em um mesmo lugar, com foco no bem-estar e qualidade de vida das pessoas.

A filial contará, no total, com 89 estações de trabalho e infraestrutura completa para receber escritórios do mercado. Ao todo, serão 3 salas privativas, além de 65 estações para profissionais autônomos.

Os arquitetos Barbara Ramos, Davi Prado e Guilherme Garcia, que venceram o Archathon Santa Catarina em 2018 – workshop do segmento organizado pela Archademy – assinam o projeto de interiores. A aceleradora tem inauguração prevista para março de 2020 e conta com o investimento de grandes marcas do segmento como By Kamy, Kohler, Hunter Douglas, Samsung, Marelli, Portobello e Suvinil.

Além do espaço de coworking, os profissionais tem acesso a  treinamentos, workshops, salas de reunião, biblioteca de amostras, eventos e assessoria na gestão de orçamentos, com benefícios e condições especiais com fornecedores do mercado.

A ideia é oferecer um espaço sofisticado, com instalações e serviços especialmente pensados para os escritórios de arquitetura e design e um ecossistema capaz de gerar novas conexões, relacionamento e oportunidades de negócios aos profissionais da comunidade Archademy. “Nosso principal objetivo é apoiar o rápido crescimento dos empreendedores do setor, para que consigam se consolidar no mercado e otimizar resultados”, resume Anna Rafhaela Bonifácio, sócia da Archademy.

O plano é anual, e cada estação, independente de estar dentro de uma sala privativa ou não, custará R$ 699,00 (seiscentos  e noventa e nove reais)/mês.

Forte expansão

Com apenas um ano de operações, a Archademy já acelerou mais de 150 escritórios de arquitetura e decoração, e deve encerrar 2019 com faturamento de R$ 3 milhões. O forte aumento da demanda tem impulsionado a expansão da empresa.

A aceleradora também levará seu modelo de negócios para o Lar Center e Santos no início de 2020. A expectativa é inaugurar outras unidades em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. “Planejamos inaugurar 20 unidades até 2021”, destaca Anna Rafhaela.

O mercado de arquitetura e urbanismo brasileiro cresceu 5,4% em 2018, somando mais de 1,5 milhão de serviços realizados por profissionais da área, conforme dados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), divulgados em julho deste ano. Projetos Arquitetônicos e Execução de Obras continuam sendo as principais atividades realizadas na área, que concentra 85% dos profissionais. Responsável por um quarto das atividades realizadas no Brasil, São Paulo foi o estado que apresentou o maior crescimento anual (9%).

Bastante pulverizado, o mercado de arquitetura é composto por um grande número de pequenos e médios escritórios. Ao todo, 75% das empresas não possuem mais de cinco funcionários, mas seu poder de influenciar o cliente é enorme: 50% das vendas do segmento de alto padrão são especificados por Arquitetos ou Designers de Interiores. “Consolidamos o mercado para empoderar pequenos escritórios e conectá-los às grandes marcas do mercado. Os fornecedores, por sua vez, conseguem mapear as tendências e desenvolver produtos mais voltados às novas demandas do consumo”, destaca Anna Rafhaela.

Mais informações em:  www.archademy.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui