Verificação veicular automatizada garante maior segurança para a fiscalização no trânsito

Solução faz a leitura de placas de veículos e pode ser embarcada em viaturas

 O monitoramento urbano das cidades, independentemente do porte, depende cada vez mais das soluções tecnológicas que fazem a gestão de informações veiculares em tempo real. Por isso, os equipamentos que permitem o reconhecimento de veículos procurados pela polícia e que estão trafegando de forma irregular otimizam o trabalho dos órgãos fiscalizadores.

De acordo com o gerente de marketing da Pumatronix, Ian Robinson, o ITSCAMPRO VTR-1, por exemplo, é uma solução portátil que faz o reconhecimento de alta precisão das placas de veículos em movimento. O equipamento, que apoia as operações de fiscalização e blitz, pode ser instalado em qualquer veículo e em viaturas, a fim de tornar as rondas muito mais efetivas.

“O sistema também está preparado para fazer a leitura de placas no padrão Mercosul, registrando inclusive o local do veículo, por meio de um GPS que marca as fotografias com a coordenada geográfica, além da data e hora. Também possui wifi integrado e modem 3G e 4G”, explica.

Desenvolvido pela Pumatronix, o sistema vem para somar com a segurança pública. “A proposta dele é confrontar a placa veicular diante de uma lista de interesse, como veículos que estão com o IPVA atrasado, mandado de busca e apreensão, carros com suspeita de furto ou roubo, entre outras restrições de circulação”, completa.

Ainda segundo Robinson, o sistema traz assertividade e eficiência para as operações policiais. “O ITSCAMPRO VTR-1 emite um alerta no momento da detecção e o operador pode constatar a pendência veicular, fazer a abordagem e a operação padrão”, esclarece.

O equipamento se comunica com vários sistemas governamentais existentes e possibilita a fácil integração com outras soluções. Os dados obtidos permitem gerar pesquisa do histórico de circulação, formar relatórios estatísticos, como tempo médio de deslocamento, velocidade média entre dois pontos e informações de origem e destino dos veículos.

 

Sobre a empresa – A Pumatronix é uma empresa brasileira de alta tecnologia que fabrica e desenvolve soluções para ITS (Intelligent Transportation Systems) de alta acuracidade na captação e processamento de imagens. Os constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento resultam em um portfólio de produtos eficientes que visam facilitar a gestão do tráfego urbano e rodoviário. Desta forma, a companhia contribui para a modernização das cidades inteligentes e mobilidade urbana.

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui