Kopter Group e Korea Aerospace Industries firmam acordo de cooperação

Durante a ADEX 2019, realizada em Seul, na Coreia, a Kopter Group AG e a Korea Aerospace Ltd. (KAI) assinaram um Memorandum de Entendimento, preparando o terreno para uma cooperação ainda mais estreita entre as duas empresas

O acordo marca oficialmente o início da colaboração entre a Kopter e a KAI em torno da montagem, produção, customização e vendas do helicóptero monomotor SH09 da Kopter na Coreia. Esta cooperação pode incluir vendas para outros países da Ásia a partir da Coreia.

Christian Gras, vice presidente executivo da Kopter, disse: “Estamos muito orgulhosos da cooperação com a KAI, a significativa experiência deles na indústria de helicópteros os transforma em parceiros valiosos. Nós acreditamos que a parceria entre as duas companhias representa um grande salto para ambas, especialmente porque o SH09 é o complemento ideal ao portfólio de helicópteros da KAI e atende completamente à demanda do mercado coreano.”

“A KAI está extremamente satisfeita em cooperar com a Kopter como parceiro chave na região Ásia-Pacífico. A KAI acredita que esta é uma grande oportunidade para incluir o SH09  ao portfólio de produção de asas rotativas da empresa. Além disso, a ampliação da colaboração na área técnica entre as duas companhias vai criar ótimas perspectivas tanto nos mercados coreano quanto da Ásia-Pacífico”, disse Sang Choi, vice presidente executivo da KAI.

O SH09 é o helicóptero multimissão perfeito para atender as necessidades da Coreia de uma plataforma moderna, de alto desempenho e econômica para organizações privadas, comerciais e públicas.  O helicóptero oferece tamanho de cabine e capacidade de missão de um modelo biturbina, ao preço de um monoturbina. O projeto excepcional, garante uma versatilidade de missão inigualável, permitindo executar um amplo leque de missões.

Com um volume de cabine comparável aos helicópteros biturbinas médios – até 8 passageiros, redundância de sistemas, inigualável performance em velocidade – 140 nós (260 km/h), alcance – 800 km, e capacidade de carga externa – 1.500 Kg com o menor nível de vibrações e ruído, o SH 09 apresenta o menor custo operacional entre todos os helicópteros monoturbina de sua categoria atendendo aos mais altos níveis de segurança nunca antes exigidos. É o verdadeiro helicóptero multimissão de última geração.

No Brasil, o parceiro escolhido pela Kopter para trazer a marca para o mercado foi a Gualter Helicópteros, uma empresa especializada na venda de aeronaves com foco na aviação executiva no país. Atualmente, possui o maior cadastro de aeronaves à venda, em especial helicópteros. Conta com uma equipe com mais de 30 anos de expertise no mercado, responsável pela comercialização de mais de 600 aeronaves.

Sobre a Kopter Group AG 

A Kopter, desde 2007, desenvolve e produz uma nova geração de helicópteros. Criada com a missão de oferecer o melhor em sua categoria com versatilidade, segurança e cumprir missões nas melhores relações custo / benefício, com foco na satisfação do cliente, a Kopter AG, conta com 4 unidades na Suíça e o departamento de engenharia na Alemanha certificado pela EASA, com mais de 340 dos melhores profissionais oriundos dos maiores fabricantes de helicópteros da Europa e Estados Unidos. Além da unidade em território americano a empresa pretende se instalar na Ásia e no Brasil. Mais informações em http://www.koptergroup.com/brazil

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui