Joinville ganha novo espaço para difusão de iniciativas culturais e sustentáveis

O local, conhecido por ser ponto de encontro para amantes de cafés especiais orgânicos, será inaugurado com uma série de eventos voltados para quem se preocupa com o meio ambiente e aprecia cultura e arte.

Ponto de encontro para amantes de cafés de altíssima qualidade, a antiga cafeteria da marca Castelo do Monte inicia uma nova fase no mês de dezembro com uma série de eventos. No próximo dia 2, será realizada a pré-abertura do Celeiro com Vida, espaço que vai abrigar a torrefação exclusiva de cafés especiais orgânicos, iniciativas sustentáveis, artísticas e culturais. A pré-abertura da Casa ocorre a partir das 16h, na rua Otto Boehm, 578.

O Celeiro com Vida será a sede da Especial Café Orgânico (ECO) Torrefação, a primeira do Sul do país a torrar cafés especiais exclusivamente orgânicos e produzidos dentro do sistema agroflorestal. Também vai abrigar uma unidade das cafeterias da marca Castelo do Monte e será, ainda, ponto de venda de produtos sustentáveis e preferencialmente produzidos em Joinville, além de promover atividades ecológicas e a cena artística e cultural da cidade.

“O café especial orgânico continua sendo o centro de nossas atividades, mas agora estamos ampliando nossos serviços. Queremos ser o ponto de encontro de pessoas que valorizam a cultura local, apreciam arte, se preocupam com o meio ambiente, procuram formas mais sustentáveis de consumo e, ainda, buscam conhecimento sobre como viver melhor e de forma mais equilibrada”, explica uma das sócias do empreendimento, Carla Schauffert.

A pré-abertura do Celeiro Com Vida será marcada pela exposição No Jardim, da artista visual e designer têxtil, Celaine Refosco. A artista trará para a inauguração pinturas em óleo sobre madeira e sobre tela, que mostram cenas do dia a dia vividos em jardins: mesas postas, cafés, vinhos, chás frescos. A ideia é mostrar frugalidade e tranquilidade em cores claras e iluminadas para lembrarmos da importância da harmonia e da simplicidade.

Abertura oficial no dia 7 de dezembro com show da banda Reino Fungi

O lançamento oficial do Celeiro Com Vida ocorre no dia 7 de dezembro com uma novidade mais que aguardada pelos amantes da boa música em Joinville. Formada por Tiago Lanznaster, Vitor Torres e Hugues Torre, a banda Reino Fungi está de volta e faz um show exclusivo para o evento. Os integrantes serão acompanhados pelo músico convidado, Ivan Almeida, que comandará o piano.

O show está marcado para iniciar às 16 horas no mesmo endereço do Celeiro, na rua Otto Boehm, 578. Os ingressos para este show já estão esgotados, mas a banda faz nova apresentação no dia 14 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no perfil da banda – @fungireino – no Instagram.

Para o show de retorno, a banda apresentará seus maiores sucessos, passando pelos três álbuns gravados, sem deixar de mostrar as novidades que está preparando para este novo ciclo. “Queremos tocar as músicas que nós e os nossos fãs mais gostamos de ouvir, as que sempre nos pediam para tocar. Vamos mostrar também algumas composições que farão parte do novo álbum, que começaremos a gravar no início do próximo ano”, explica Tiago Lanznaster.

Encontro Com Vida

Após a inauguração, a agenda do Celeiro Com Vida já tem mais um evento confirmado para o mês de dezembro. No dia 14, o espaço promove o 1º Encontro Com Vida, que vai reunir empreendedores da cidade trazendo produtos desenvolvidos de forma sustentável e que contribuem para o acesso a novos hábitos de consumo.

O evento ocorre das 11h às 19h e, entre as atrações, haverá venda de produtos sustentáveis, almoço vegano, encontro de brechós, oficina de desenho com Celaine Refosco, entre outras atividades. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Inauguração do Celeiro Com Vida

Local: Rua Otto Boehm, 578.

Pré-abertura: Dia 2 de dezembro, a partir das 16h.

Abertura Oficial: Dia 7 de dezembro com show da banda Reino Fungi, a partir das 16h.

Ingressos Esgotados.

1ª Encontro Celeiro Com Vida: dia 14 de dezembro, das 11h às 19h.

Entrada Gratuita

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui