Perini City Lab, primeiro One Stop Shop para Smart Cities do Brasil, terá a gestão da Macnica DHW

A Macnica DHW fará a gestão do Perini City Lab, primeiro One Stop Shop para Smart Cities do Brasil, no Perini Business Park, em Joinville (SC). No contrato com o Perini Business Park, por meio do Ágora Tech Park, parque tecnológico situado no Perini.

A Macnica DHW terá um observatório para cidades inteligentes e também irá operar suas atividades como distribuidora de semicondutores, design house e desenvolvedora de soluções para transformação digital de produtos e processos por meio da tecnologia em IoT (Internet das Coisas).

Saiba mais: DOCOL investe no desenvolvimento de pessoas e em inovação para crescer e perenizar o negócio

Com sede no Japão, a Macnica Inc. é uma das maiores distribuidoras de semicondutores em todo o mundo. Para ampliar sua atuação na América do Sul, especialmente no mercado brasileiro, em 2012 adquiriu a catarinense DHW. A empresa com sede em Florianópolis foi fundada pelo Engenheiro Eletricista, Fábio Petrassem de Sousa que, com a aquisição do grupo Japonês, assumiu o cargo de Presidente da Macnica DHW.

Para Fábio Sousa, o Perini City Lab é inovador em todos os aspectos. “Este projeto traz a união da vocação para cidades inteligentes de um Parque Multissetorial que já assumiu também a posição de referência em tecnologia na região de Joinville através do Ágora Tech Park, somado ao conhecimento, a experiência e a presença global do grupo japonês  Macnica, que atua na área de tecnologia para IoT e cidades inteligentes há muitos anos.  O que essa combinação traz para Joinville, Santa Catarina e o Brasil, é um laboratório inovador, de soluções que vão trazer benefícios não só para a Indústria de Tecnologia no país, mas para a sociedade como um todo”.

Saiba mais: Curso de Growth Hacking promete desvendar segredos das empresas do Vale do Silício

Marcelo Hack, presidente do Perini Business Park, acredita que a parceria com uma companhia com a expertise da Macnica DHW vai dar a eficiência que o projeto precisa para se tornar realidade. “Como reconhecida distribuidora mundial de semicondutores e integradora de soluções de IoT, a Macnica tem inserção e conhecimento junto aos maiores players de tecnologia, trazendo expressão internacional para o Perini City Lab”.

O responsável pela operação do Perini City Lab powered by Macnica é Fabricio P. Sousa, que atuará como Gerente de Soluções IoT.

 

Perini City Lab, Macnica DHW e Ágora Tech Park apoiam o Smart City Fórum Floripa

O Smart City Fórum Floripa, edição regional do maior evento de Cidades Inteligentes do Mundo, que acontece nesta quinta-feira, em Florianópolis (SC), conta com o apoio institucional do Perini City Lab powered by Macnica e do Ágora Tech Park. O evento tem a chancela da FIRA Barcelona e da iCities, empresa especializada em projetos e soluções para cidades inteligentes no Brasil, que também é parceiro da Macnica DHW no Perini City Lab.

 Sobre o Perini City Lab

O Perini City Lab é um projeto pioneiro no país que vai transformar o parque industrial e tecnológico de Joinville em uma cidade aberta a testes de todas as tecnologias para smart cities. Com esta iniciativa, o Perini, que tem todas as características de uma cidade, mas com gestão privada – oferece suas instalações para estabelecer parcerias com empreendedores interessados em validar ativações voltadas para cidades inteligentes.

Inicialmente, o foco está direcionado para nove verticais: mobilidade, energia, big data, agronegócio, saúde, logística, gestão pública, segurança e aeroespacial. “As empresas com sinergia nesses segmentos podem atuar como patrocinadores, parceiros e/ou explorar o ambiente do parque com suas soluções”, explica Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, onde o Perini City Lab irá operar.

As primeiras parcerias do Perini City Lab envolveram a própria Macnica DHW, Prefeitura de Joinville, ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), Icities, ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Go Movie e Waze.  O Perini City Lab também já firmou memorando de entendimento com o Ministério do Comércio do Reino Unido, que permite a cooperação e troca de experiências entre o ecossistema de Santa Catarina e instituições de pesquisa e empresas britânicas, além da realização de missões bilaterais de negócios.

-> Clique aqui para mais noticias sobre inovação e tecnologia da região <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui