Centro de Inovação de São José entra em operação

Empresários parceiros, representantes da ACATE, da Dimas Construções e da Prefeitura municipal de São José participaram na quinta-feira (08/08) do evento de apresentação do Centro de Inovação de São José. Nessa primeira etapa, que será oficialmente inaugurada no dia 22, o empreendimento abriga um linklab, sete salas para locação, três salas de reunião, copa, estacionamento e cafeteria. Chamada Acate São José, a estrutura terá ainda outras duas fases de ampliação, ganhando novos espaços para empresas da área de inovação e estruturas de serviços e alimentação.

O linklab, já em operação, pretende aproximar organizações de médio e grande porte e startups. A intenção é gerar negócios e parcerias, validar novos produtos tecnológicos e acelerar o processo de inovação em companhias tradicionais. Sete empresas já participam do linklab: Havan, Youcast!, Lojas Koerich, Intelbras, Grupo Dimas, Ostec e Unimed Grande Florianópolis. “A Dimas Construções já é reconhecida como uma empresa inovadora. Mas estarmos nesse espaço, com essa interação permanente, vai estimular ainda mais a inovação em todo o grupo”, diz Edson Poyer Sant’Ana, gerente de marketing do Dimas. Segundo ele, a intenção é desenvolver projetos na área de construção civil e no segmento de revenda de automóveis, outra área importante do Grupo.

Uma das responsáveis pelo projeto, a arquiteta Beatriz Zeglin, da Dimas Construções, diz que o empreendimento pretende também estimular a circulação de pedestres entre a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Beira-Mar. “A proposta do Centro de Inovação é também valorizar essa área do município, gerando tráfego de pessoas e oferecendo alternativas para quem trabalha ou mora na região”.

Silvio Kotujansky, vice-presidente de mercado da ACATE, destacou a importância de integrar o espaço ao perfil da cidade. “A vocação local muitas vezes molda as soluções oferecidas em um espaço de inovação aberta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui