Evento gratuito auxilia microempreendedor individual

Promovido pela Estácio, “Empreenday” ocorre dia 9 de novembro

Microempreendedores Individuais e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas referentes aos MEIs na primeira edição do Empreenday. Com realização da Estácio de São José e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), Receita Federal, Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis (AMPE) e Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc) o evento ocorre no próximo dia 9 no auditório da instituição e terá entrada gratuita. Inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

Os participantes terão orientações teóricas e apoio prático em questões como cadastramento de CNPJ, consulta à situação fiscal, inscrição e informações gerais sobre o microempreendedor individual, emissão de Certidões Negativas, inscrição e informações sobre o Simples Nacional, dentre outros temas.

Os assuntos serão abordados em paineis com representantes do Sebrae. Em paralelo, estudantes do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Estácio estarão à disposição para atendimento imediato ao público.

“O NAF atua de forma permanente na unidade. Tanto microempreendedores individuais quanto os interessados em empreender têm suporte gratuito e contínuo aqui. O Empreenday, além de toda a orientação, servirá também para compartilhar o serviço com a comunidade”, destaca Geraldo Silva, coordenador do Núcleo.

A primeira edição do Empreenday ocorrerá das 9h às 12h no auditório da Estácio São José, e apesar da gratuidade, pede-se a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível que será entregue ao Centro de Educação e Treinamento Esperança (CETE), que atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

Serviço

  • O que: Empreenday
  • Onde: Auditório da Estácio São José
  • Quanto: Gratuito
  • Quando: 9 de novembro, das 9h às 12h

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui