Cervejaria Hersing lança novos rótulos de suas tradicionais cervejas para a 36ª Oktoberfest Blumenau

Com sede em Timbó (SC), a cervejaria traz aos blumenauenses quatro novas versões dos rótulos gourmet, incluindo long necks, para proporcionar ainda mais sabor e qualidade à maior festa alemã das Américas.

A cervejaria Hersing, novidade da Oktoberfest deste ano, apresenta quatro cervejas com novos rótulos na 36ª edição da festa, que ocorre de 9 a 27 de outubro, em Blumenau (SC). Produzidas a partir da água da montanha, no Morro Azul, em Timbó (SC), as cervejas da marca se diferenciam pela produção em estilo gourmet. Os estilos que ganharam novas embalagens foram Pale Lager, Tropical, Golden Ale Premium e Stout, e incluem long necks.

Com um investimento inicial de R$ 1.2 milhões de reais para a produção dos rótulos, em pesquisa e harmonização de sabores, o diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann, comenta que a expectativa é vender cerca de 25 mil litros de chope durante a festa. “Os rótulos foram escolhidos para representar muito bem esse momento de celebração. Participar da Oktoberfest Blumenau é um sonho que está sendo realizado”, diz.

Saiba mais: DOCOL investe no desenvolvimento de pessoas e em inovação para crescer e perenizar o negócio

Zimmermann ainda destaca que a Hersing, desde sua fundação, investe muito na matéria-prima de qualidade. “Isso aumenta cerca de 60% o valor da produção, porém, vale cada centavo no produto final. O consumidor percebe a qualidade dos produtos ao degustá-los”, comenta.

Durante a festa, o estande da cervejaria também será uma novidade e pretende surpreender os visitantes. “Nosso estande será totalmente aberto ao público, com a parte superior imitando uma cervejaria, com dois fermentadores e uma caldeira”, explica o diretor.

 

Sabor único direto das montanhas: conheça os novos rótulos

Com ingredientes vindos diretamente da Alemanha, os rótulos artesanais são produzidos com malte e lúpulo europeus selecionados cuidadosamente pelo mestre cervejeiro alemão e toda a equipe da Hersing. O resultado dessa combinação é uma cerveja artesanal com qualidade inigualável e totalmente gourmet.

Os responsáveis pelas harmonizações e preparo dos rótulos da Hersing, Erhard Hersing Júnior e Ricardo Schneider, ressaltam que para a 36ª Oktoberfest Blumenau, a cerveja extra clara tipo Pale Lager é a combinação perfeita. Com ingredientes europeus de alta qualidade, a cerveja é leve, clara e refrescante. O rótulo tipo Tropical é o destaque da cervejaria. “É uma receita produzida na Baviera no mês de março para ser servida em outubro. A cerveja possui uma combinação agradável, e na nossa cidade, pode ser servida em qualquer estação”, explicam.

Saiba mais: Havan é finalista do 3º Prêmio Black Friday de Verdade

O tipo Golden Ale Premium, por sua vez, é uma cerveja forte, de cor âmbar levemente dourada e de aroma intenso. “O seu sabor único é resultado dos vários tipos de maltes e lúpulos alemães em sua receita”, comenta Hersing Jr. Por último, a cerveja escura tipo Stout possui um creme denso e é produzida com malte alemão tostado e defumado lentamente.

A versatilidade dos rótulos à mesa também merece destaque. “Todos os nossos rótulos harmonizam perfeitamente com os pratos típicos alemães. Depende muito do gosto dos consumidores. Desde a Pale Lager para tira gosto e salsichas em geral até a Stout e Golden para pratos mais elaborados”, destaca Schneider.

 

Sobre a Cervejaria Hersing

Criada em 2012 a partir de uma ideia familiar, inicialmente, o objetivo da cervejaria era comemorar os momentos felizes em família. Porém, depois de notar o potencial da água da montanha que tinha ao redor do sítio em que passavam o seu tempo livre, a família começou a produzir cervejas de alta qualidade, sem foco no preço, mas, sim, na satisfação do consumidor. Em 2017, para atender as expectativas do mercado cervejeiro, a família buscou um mestre cervejeiro alemão, já que sabiam da alta qualidade que poderiam atingir. Usando ingredientes diretamente da Alemanha, a cervejaria Hersing alcança um produto puramente artesanal, com apenas água e grãos europeus.

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui