Sustentare promove evento de Six Sigma, WCM e Indústria 4.0 com profissional reconhecido internacionalmente

A Sustentare Escola de Negócios traz a Joinville Marcelo Machado Fernandes, um profissional reconhecido internacionalmente na área da indústria. Ele será o palestrante do evento: “Lean Six Sigma , WCM e Indústria 4.0: Do clássico ao avançado em busca da competitividade”, que será realizado dia 17 de fevereiro, às 19 horas, na Sustentare.

Engenheiro eletricista, com doutorado em Engenharia de Produção, e 20 anos de experiência em multinacionais dos setores de manufatura e serviços, Marcelo Machado Fernandes já liderou e orientou mais de 500 projetos Lean Six Sigma em mais de 50 países na América Latina, Europa, Ásia, África e América do Norte. Treinou mais de 5000 Yellow, Green, Black e Master Black Belts de mais de 100 diferentes nacionalidades, e publicou diversos artigos em congressos e periódicos nacionais e internacionais. Inclusive, teve diversos projetos Lean Six Sigma premiados na Philips, Delphi Automotive Systems e Nielsen. Trabalhou como Black Belt na Philips, Master Black Belt na Delphi Automotive Systems e como Consultor Global em Lean Six Sigma na Nielsen.

“Desenvolvi o programa de melhoria contínua global da Nielsen em 2014, e em 2019 os resultados foram reconhecidos pelo International Quality and Productivity Center (IQPC) como segundo melhor programa de melhoria contínua no mundo na OPEX Week nos EUA”, relata. Além disso, Marcelo é o autor principal do artigo de capa da respeitada revista Quality Progress (ASQ) – edição de Fev/19 em coautoria com Prof. Jiju Antony (considerado pelo Google Acadêmico como o autor com maior número de publicações em Lean Six Sigma no mundo). Marcelo é um dos 15 instrutores oficiais da Minitab (em atividade) no mundo.

Para debater com ele os temas da noite, participam também desse evento os professores Hélio Maciel, doutor em Engenharia de Produção, e Robson Piucco, mestre em engenharia e Ciências térmicas. “Será um evento do mais alto nível, um workshop visa destacar a importância com que as empresas operacionalizam estratégias clássicas de manufatura, e por atuarem globalmente, precisam buscar novas tecnologias para buscar competitividade. Como o próprio nome do evento sugere, serão abordadas desde  tecnologias clássicas, como o lean, até o que há de mais avançado na chamada indústria 4.0, baseada sobretudo na robótica”, resume Piucco, que é curador educacional do programa Six Sigma da Sustentare. “E vamos abordar também temas super atuais como o WCM (World Class Manufacturing), lembrando a Sustentare Escola de Negócios é a primeira instituição no Brasil a ter um curso de pós graduação em WCM”, complementa.

Mais informações sobre o evento e inscrições: https://www.sympla.com.br/lean-six-sigma-wcm-e-industria-40-do-classico-ao-avancado-em-busca-da-competitividade__778054

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui