Profissionais contábeis e empresas tributadas em lucro real podem participar de painel sobre sistema fiscal e trabalhista

Com intuito de envolver e comprometer os contadores para melhorar o aproveitamento dos incentivos fiscais, as tendências do sistema tributário e trabalhista em 2020, serão tema de painel na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). A realização é do Núcleo das Empresas Contábeis com 24 contabilidades integrantes. O evento acontece na quarta-feira, 27, das 13h30 às 17h30. Para participar é preciso doar um quilo de alimento não perecível.

Na ocasião, será abordado o papel do contador e do gestor contábil no ecossistema de incentivo fiscal, mas outros profissionais como advogados, entidades beneficiadas com doações e empresas tributadas pelo lucro real terão oportunidade de se atualizar. O evento terá como

palestrantes: auditor fiscal de tributos estaduais de Goiás, Edgar Madruga; diretor de conhecimento e tecnologia da Decision IT S.A., Mauro Negruni; técnico do seguro social do INSS e instrutor da Escola da Advocacia-Geral da União, Claudeci Silva.

“No início do ano tivemos mudanças na legislação e isso vai facilitar o investimento das empresas em projetos de entidades da cidade porque os valores destinados aos projetos eram muito altos e se concentravam no eixo Rio-São Paulo. Agora haverá uma melhor distribuição”, explica o presidente do Núcleo Verissimo da Cunha Batista. A cota de recursos da Lei de Incentivo à Cultura mudou para todas as categorias.

“Temos muitos empresários com vontade de apoiar projetos sociais por meio de patrocínio ou doações, ou mesmo por incentivos fiscais, mas os contadores têm de ter esse conhecimento de como fazer para haver efetividade. É um alinhamento que precisa ocorrer com o segmento profissional contábil porque não há riscos para companhias não usarem dos benefícios fiscais para doação às entidades”, salienta Batista. As inscrições antecipadas podem ser feitas no site da ACIJ:

www.acij.com.br/agenda/seminarionucleodeempresascontabeis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui