Professor de Stanford realiza workshop em Florianópolis

O ecossistema catarinense de inovação, quarto maior polo do setor de tecnologia do Brasil, com 11,2 mil empresas, segundo o Tech Report da Associação Catarinense de Tecnologia de 2019, vai receber a visita de um dos ícones do ensino de empreendedorismo e inovação do Vale do Silício. Bret Waters, da Universidade de Stanford, desembarca em Florianópolis pela primeira vez no mês de setembro para ministrar um workshop exclusivo para aqueles que desejam acelerar seus negócios com a expertise do Vale do Silício.

Em 30 anos atuando como professor, Bret já recebeu mais de 1000 alunos em seu curso na Universidade de Stanford, referência por ter sido o berço de empresas como Google, Instagram, Netflix e Linkedin. Os estudantes de Bret se tornaram empreendedores de sucesso em diferentes áreas, e um grande destaque é o ecommerce de flores Farmgirl Flowers, que entrou na lista da Forbes desde 2015 como uma das startups que mais cresce nos últimos anos no Vale do Silício.

Bret também atuou como mentor chefe no programa  de aceleração da Academia Europeia de Inovação por meio de uma parceria com a Universidade de Stanford, Berkeley e o Google. No programa, estudantes de engenharia de todo o mundo resolvem problemas em diferentes países a cada ano. Portugal, França,Itália e Estônia e já participaram. Além disso, ele fundou três empresas de software de sucesso do Vale do Silício, levantando capital de investidores anjos, capital de risco e administrando saídas de sucesso. Recentemente uma de suas empresas, a Tivix, que desenvolve soluções na nuvem web e aplicativos mobile, foi vendida para a Kelton Tech, empresa indiana de TI.

Há 12 anos, o professor também compartilha seu conhecimento voluntariamente no Miller Center for Social Entrepreunership, ajudando empreendedores a desenvolver e buscar recursos para projetos sociais que impactam positivamente o mundo, como meio ambiente e empoderamento econômico feminino. Seus alunos já levantaram mais de 1 bilhão de dólares para projetos em diversos países.

Metodologia prática

No workshop de oito horas que será ministrados em Florianópolis, na ACATE, Bret vai ensinar de forma prática a metodologia do Vale do Silício, ajudando os alunos a saírem de uma ideia para um empreendimento pronto para financiamento de forma rápida e eficiente. Passa pelos processos de design thinking, lean startup, modelagem financeira e outros frameworks projetados para levar os produtos ao mercado. Também será discutido sobre plataformas de lançamento efetivas e sobre as diversas maneiras de financiar uma startup, desde investidores anjo até capital de risco.

O curso também é recomendado para pessoas interessadas em relacionamento profissional com o Vale do Silício e mentores dispostos a ajudar empreendedores e inovadores a enfrentarem novos desafios e capturar oportunidades.

49 Educação traz o professor ao Brasil pela primeira vez

Foi durante uma imersão no programa de Bret – na universidade de Stanford, que o founder da 49 Educação, Leandro Piazza, experimentou os métodos que fazem sucesso entre tantas startups e empresas. Para marcar a entrada da 49 no mercado brasileiro, convidou o professor Bret para vir ao Brasil. Além do workhosp em Florianópolis, ele também vai realizar uma palestra em São Paulo, durante a Masterclass HyperXP.

“É uma oportunidade única de as pessoas aprenderem a metodologia comprovadamente eficaz sem precisar ir até o Vale do Silício, e aprenderem de forma prática, em um dia, como lançar a sua startup”, explica Leandro Piazza.

Sobre a 49 Educação: Criada no Vale do Silício em 2019, dentro da Universidade de Stanford, a 49 Educação chega ao território brasileiro em Florianópolis, trazendo o conceito de Startup University. Com sua metodologia própria – CHAMP, que estimula as habilidades do profissional do futuro, como criatividade, pensamento crítico e flexibilidade cognitiva, com mentorias com empreendedores do ecossistema de inovação do Vale do Silício, a 49 Educação vem preencher uma lacuna para jovens universitários que já não se encaixam mais no modelo tradicional de educação. Seu objetivo é criar um novo modelo educacional, voltado para a aplicação prática e rápida para quem deseja começar ou acelerar um negócio. A primeira turma da startup university terá início em março de 2020, na capital catarinense.

Serviço 

O que: Workshop “Launch your startup”

Quando: 14 de setembro, das 9h às 19h

Onde: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia

Rodovia SC 401, 4100  Km4 -Passeio Primavera – Saco Grande

Inscrições: www.49educacao.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui