Lançamento de evento e prêmio de Educação ocorre nesta quinta-feira, na Acij, em Joinville

Pensando em reconhecer os professores de Joinville que fazem a diferença ao promover uma aprendizagem significativa, que vai além da sala de aula, um grupo de educadores e entusiastas, que fazem parte de núcleos da Associação Empresarial de Joinville (Acij), criaram um evento e um prêmio de Educação para a cidade. O lançamento será nesta quinta-feira (12/12), às 8 horas, na Acij, que apoia a iniciativa. Na ocasião, será apresentada a proposta do Prêmio Akademos de Educação e do Education Experience, que será realizado nos dias 21 e 22 de maio.

“A comissão organizadora convida a todos os professores e gestores de Educação, representantes de entidades públicas e privadas, para o lançamento oficial”, ressalta o professor da UFSC Modesto Hurtado Ferrer, que é vice-presidente do Núcleo de Tecnologia e Inovação e encabeça a iniciativa. Ele ressalta que nesta cerimônia de lançamento será apresentado o evento, que promete entrar para o calendário, lembrando que durante o Education EX (Experience) serão conhecidos os vencedores do Prêmio Akademos de Educação.

Também no lançamento, serão elucidadas as regras para inscrição no prêmio. “De abrangência local, apenas professores que atuem em instituições de ensino público e privadas de Joinville poderão se inscrever para a o Prêmio Akademos de Educação. Lembrando que serão premiadas as três melhores iniciativas nas categorias: 1) Educação Infantil, 2) Ensino Fundamental Séries Iniciais, 3) Ensino Fundamental Séries Finais, 4) Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, 5) Ensino Técnico, 6) Ensino Superior (Graduação) e 7) Pós-graduação”, antecipa a organização.

A origem do nome do prêmio: Akademos, remete aos primórdios da Educação e do que convencionamos chamar de conhecimento acadêmico. Platão estabeleceu sua escola para filósofos em um bosque dedicado ao herói grego Akademos, o que explica por que ela passou a ser conhecida como Academia e por que os sujeitos eruditos passaram a ser chamados de acadêmicos. Como o objetivo do prêmio é valorizar a figura do professor como um herói, a comissão organizadora foi buscar na Grécia Antiga essa figura emblemática do herói grego Akademos para homenagear todos os professores que ousam ir além do tradicional para cativar e inspirar seus alunos, promovendo experiências de aprendizagem significativa, focada na aplicabilidade.

A inscrição para o lançamento é gratuita. Basta acessar :

http://www.acij.com.br/agenda/pre-lancamento-education-xp-e-premio-akademos-de-educacao/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui