Especialistas debatem os impactos da LGPD na área da saúde em evento para empresas

Advogados de diferentes especialidades do Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados e representantes do setor discutem sobre os dados pessoais sensíveis em Campinas.

O Brasil segue uma tendência mundial de proteção de dados e publicou, em agosto de 2018, uma lei específica para disciplinar este assunto. As informações de saúde são uma dentre as questões que envolvem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e precisam de atenção redobrada por serem sensíveis. Por esse motivo, a equipe do escritório de direito full service Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados (FIUS), juntamente com representantes do setor, promoverão um debate sobre os pontos que impactarão as empresas dessa área, no dia 25 de setembro, a partir das 8h30, no restaurante Pobre Juan do Galleria Shopping, em Campinas.

“Há uma série de processos e cuidados específicos para a manipulação de dados sensíveis, que fazem parte de uma categoria diferenciada, que estão relacionados também à saúde de uma pessoa natural. A lei prevê sanções aplicáveis aos agentes que violarem suas disposições, que podem variar desde a advertência, passando pela divulgação da responsabilização pela falha na proteção até as multas milionárias, e por isso acreditamos ser necessário esse debate”, explica Marco Aurelio Orosz, head da área de compliance e LGPD no FIUS.

O evento é direcionado para profissionais interessados em saber mais sobre como se adequar às exigências da LGPD, em especial para agentes no setor de saúde, como gestores de hospitais, clínicas médicas, laboratórios de análises clinicas e farmacêuticos e profissionais liberais, além da proteção contra os riscos financeiros e reputacionais decorrentes de eventual violação a direitos de terceiros, e o aproveitamento das oportunidades que estarão à disposição das organizações que se encontrarem em conformidade com a Lei.

Também estarão presentes no evento a sócia responsável pela área trabalhista Veridiana Moreira Police, o sócio responsável pela área contratual Luis Felipe Dalmedico Silveira, e a advogada especialista em LGPD Isadora Diniz, que compõem a equipe do escritório Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados. E também as palestrantes convidadas Gabriela Ciccone, general counsel Brazil & South Cone do laboratório  Eli Lilly and Company, e Fabiola Bento, gerente administrativa e de qualidade na Androfert, clínica de reprodução humana.

A entrada é gratuita e as inscrições deverão ser realizadas no site www.fius.com.br/eventos até dia 20 de setembro de 2019.

 

Serviço

Data: 25 de setembro de 2019

Horário: 8h30 às 11h

Entrada: Gratuita

Inscrições: www.fius.com.br/evento até 20 de setembro de 2019

Local: Restaurante Pobre Juan do Galleria Shopping

Endereço: Rodovia Dom Pedro I, KM 131,5 – Campinas – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui