Surf Talentos Oceano abre o circuito catarinense de surf amador 2020

Primeira etapa aconteceu no último final de semana (08 e 09), em São Francisco do Sul, norte catarinense. Confira os vencedores nas oito categorias disputadas.

Foi dada a largada em busca do título de campeão catarinense de surf amador 2020. No último final de semana, 88 atletas participaram da I etapa do Surf Talentos Oceano, competição válida pelo Circuito Catarinense de Surf Amador e realizada na Prainha, em São Francisco do Sul.
Em disputa, cinco categorias masculinas (sub 10, sub 12, sub 14, sub, 16 e sub 18) e três categorias femininas (sub 12, sub 14 e sub 18) estavam em jogo e mostraram o que vem por aí na competição ao longo de 2020. Os vencedores em cada categoria (confira o resultado completo abaixo) levaram para casa, além do título da etapa, 6 mil pontos no ranking.

Um outro destaque do final de semana foi a bateria especial “Fast Heat” em comemoração aos 40 anos da marca Oceano Surfwear, que dá nome à competição. Na bateria, Vinícius Constante, Greg Cordeiro, Peterson Thomaz, Erson Corrêa, Murilo Reck e Leandro Silva – surfistas que representam o surf catarinense e a história da empresa – fizeram bonito, inspirando ainda mais os surfistas amadores.

Keep The Ocean Blue

Presente em todas as etapas da competição,  o projeto “Keep The Ocean Blue” é uma iniciativa encabeçada pela Oceano com o objetivo de conscientizar e mudar a atitude das pessoas em relação à preservação dos Oceanos. Durante esta I etapa do Circuito Catarinense de surf amador  2020, foram recolhidos cerca de 30 quilos de resíduos (garrafas de vidro, latas, embalagens plásticas, bitucas de cigarro e micro lixo), além de 655 garrafas PET coletadas em parceria com  a Paviloche Sorvetes, que trocou garrafinhas por picolés.

A I etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2020 é apresentada pelo Mini Kalzone e Silverbay; patrocínio da Prefeitura de São Francisco do Sul, SRS Surfboards e Sibon Chaters; e co-Patrocínio: Lord, Kbral Auto Peças e Dalila Textil.  Uma realização da Swell, Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e Associação de Surf da Prainha (ASP).

Sobre o Surf Talentos Oceano

A Oceano Surfwear, fundada em 1980 e com sede em Joinville, promove desde 1999 campeonatos de surf amador com o intuito de manter vivo o esporte e dar visibilidade aos atletas amadores. Em 2011, a marca começou a patrocinar o Circuito Catarinense de Surf e em 2016, a competição passou a se chamar Surf Talentos Oceano.

Um dos principais objetivos do circuito é abrir portas para as futuras gerações do surf catarinense, fomentando e valorizando o esporte, sem deixar de lado temas extremamente importantes como a sustentabilidade e conscientização sócio ambiental, presentes em todas as etapas do campeonato.

Saiba mais sobre as próximas etapas do circuito e do projeto Keep The Ocean Blue nas redes sociais @oceanosurfwear, @keeptheoceanblue_ e @surftalentosoceano

Resultado final da I etapa do Surf Talentos Oceano 2020

Sub-18

1º- Luã Silveira (foto)

2º- Luiz Mendes

3º- Artur Romão

4º- Murilo Brandt

Sub-16

1º- João Vitor Guimarães

2º- Lucas Haag Machado

3º- Kayki Machado

4º- Noah Machado

Sub-14

1º- Antonio Vitorino

2º- Lukas Machado

3º- Takeshi Oyama

4º- Ryan Martins

Sub-12

1º- Kailani Rennó

2º- Henrique Venceslau

3º- Yuri Gabriel

4º- Ryan Martins

Sub-10

1º- Michel Demétrio

2º- Cauã Demski

3º- Keone Rennó

4º- Cristhoper Lopes

Feminina Sub-18

1ª- Kiany Hyakutake (foto)

2ª- Ana Luiza Romão

3ª- Yasmin Dias

4ª- Rafaela Gonçalves

Feminina Sub-14

1ª- Maya Carpinelli

2ª- Luara Mandelli

3ª- Gabriely Vasque

4ª- Alexia Monteiro

Feminina Sub-12

1ª- Luara Mandelli

2ª- Natália Gerena

3ª- Luiza Rosa

4ª- Julie Arissa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui