UniSociesc tem nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Inep

Instituição é líder no Estado, ultrapassando a Universidade Federal de Santa Catarina e se consolidando cada vez mais como referência no ensino.

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos avaliados da instituição (IGC) 2018. Os indicadores são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A UniSociesc lidera em Santa Catarina com nota máxima.

 

O IGC analisa a qualidade geral das instituições de ensino superior em uma escala de 1 a 5. Universidades na faixa de 1 e 2 são consideradas abaixo do esperado, enquanto instituições com conceito 4 e 5 estão acima da média. O índice intermediário 3 equivale a um resultado satisfatório.

 

Em Santa Catarina 85 instituições de ensino superior foram avaliadas. A maioria (54) ficou com o conceito 3, na média, enquanto 18 alcançaram a faixa 4 e apenas duas a nota máxima. No Brasil inteiro somente 42 instituições conseguiram o conceito 5. Com IGC Contínuo de 4,20 (o que coloca a instituição na faixa 5), a UniSociesc da Capital conseguiu o melhor resultado entre todas as instituições de Santa Catarina, ultrapassando a UFSC. A UniSociesc de Florianópolis registrou ainda o 15º melhor índice contínuo do país.

 

“Esse resultado vem crescendo desde 2015 e o principal fator é nosso conceito de qualidade, que é muito próximo do conceito de qualidade do MEC (Ministério da Educação e Cultura). Nós materializamos isso com projetos de cursos conectados com o mercado, corpo de professores qualificados e com experiência de mercado. Nosso sistema de avaliação é bastante rígido e complexo, provas com peso alto para os alunos, com cases também conectados com o mercado. Temos alto índice de empregabilidade de nossos alunos. Por essas razões, considero esse um resultado sustentável”, comemora o professor Jairo José Assumpção, gerente das unidades UniSociesc na Capital.

 

Ainda em Florianópolis, Administração teve nota máxima (CPC 5) e é o melhor de Santa Catarina. Ciências Contábeis da UniSociesc foi o melhor da cidade.

 

 

Outros resultados da UniSociesc

 

No Conceito Preliminar de Curso (CPC), a UniSociesc de Blumenau teve Processos Gerenciais considerado o melhor do país. O curso de Direito teve nota máxima, sendo o melhor de Santa Catarina. Já Administração, melhor de Blumenau, é o segundo curso do Estado, ficando atrás apenas da própria UniSociesc da Capital. Ciências Contábeis obteve nota máxima (CPC 5) e é o melhor do Estado, assim como o curso de Jornalismo. Publicidade e Propaganda da UniSociesc Blumenau foi o melhor da cidade.

 

 

Joinville

 

Administração – melhor de Joinville;

Ciências Contábeis – melhor de Joinville;

Direito – melhor de Joinville;

Design Gráfico – melhor de Santa Catarina;

Gastronomia – melhor de Joinville;

Recursos Humanos – melhor de Santa Catarina;

Logística – melhor de Santa Catarina;

Processos Gerenciais – Melhor de Joinville.

 

Balneário Camboriú

 

Ciências Contábeis – melhor de Balneário Camboriú;

Gastronomia – melhor de Balneário Camboriú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui