SENAI/SC debate educação profissional em visita à Alemanha

Diretor regional da entidade, Fabrizio Machado Pereira, integra comitiva brasileira que se reuniu com representantes do Ministério da Educação alemão nesta sexta-feira (4); Pereira participou de intensa programação ao longo desta semana

Representantes de instituições de ensino e do setor produtivo em encontro com integrantes do Ministério da Educação

Uma comitiva brasileira com representantes do SENAI, do setor produtivo, de universidades e institutos federais participou nesta sexta (4) de encontro com integrantes do Ministério da Educação Alemão, por meio do BiBB – Instituto Nacional de Formação Profissional, em Bonn, na Alemanha. A visita foi liderada pelo Secretário Executivo do MEC, Antônio Vogel. O diretor regional do SENAI em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira, participou do encontro, em que foram discutidos temas relacionados ao funcionamento da educação profissional dual sob as perspectivas de alunos (trainees), empresas e governo, e as possibilidades de aplicação e viabilidade no Brasil.

“Pretendemos aprofundar conhecimentos visando à formação de profissionais de excelência, sobretudo no modelo dual de formação profissional que, no Brasil, requer o envolvimento do Estado, das instituições de ensino e das empresas”, destaca Pereira.

Em intensa programação na Alemanha ao longo desta semana, o diretor regional do SENAI/SC também realizou visitas a universidades e centros de treinamento para compartilhar boas práticas relacionadas à educação profissional. Também foram tratadas parcerias para energias renováveis, tais como fotovoltaica, e para soluções no campo da eletromobilidade.

-> Para mais contéudos sobre empreendedorismo na região CLIQUE AQUI <-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui