Projeto prepara planejadores financeiros para certificação CFP

Curso reunirá três grandes nomes do mercado financeiro e dará acompanhamento especializado para quem busca a certificação mais cobiçada da área de investimentos.

A instituição Prof. Lucas Silva Certificações, de Porto Alegre/RS, e a startup educacional Eu Me Banco, de São Paulo/SP, estão promovendo um projeto inédito para preparar profissionais que buscam a cobiçada credencial Certified Financial Planner (CFP).

O curso terá como professores o especialista em Finanças Lucas Silva, o coordenador da assessoria de investimentos do Itaú Personnalité, Germano Silva, e o economista e CEO da Eu Me Banco, Fabio Louzada, profissional com maior número de certificações em investimentos no País.

Segundo dados de 2018, o Brasil tem 3.719 profissionais certificados pela Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros). O mercado de investimentos está crescendo no País e os bancos e corretoras estão mais exigentes quanto a obrigatoriedade da certificação para profissionais que atuam como planejadores financeiros de grandes fortunas. A profissão, inclusive, está no topo do ranking da Jobs Rated Almanac, publicação que classifica os melhores empregos dos Estados Unidos.

O curso está com as inscrições abertas e em menos de três semanas após o lançamento, contabiliza mais de 300 matrículas. O conteúdo contempla, além das videoaulas com os mentores do projeto, 600 questões comentadas e resolvidas em vídeo, simulados com mais de 1.000 questões na plataforma Eu Me Banco (disponíveis a partir do final de setembro), apostilas com conteúdo qualificado para o exame, suporte para tirar dúvidas com os professores pelo WhatsApp, acesso ao material liberado até 31/12/2020 e o seguro aprovação – se o aluno não passar, poderá fazer o curso novamente sem custo.

Lucas Silva, headliner da iniciativa, destaca a repercussão do projeto. “Nós conseguimos reunir três caras que são referência no mercado. Estamos unindo nossas expertises e levando o CFP para muita gente que nem pensava em fazer a certificação e hoje quer dar este importante passo na carreira. A repercussão está muito bacana, estamos fazendo uma revolução nesse ensino segmentado para a área de investimentos”.

Fabio Louzada também está otimista com a parceria entre a Eu Me Banco e o prof. Lucas Silva. “Estamos fazendo história, trazendo algo novo para o segmento de cursos preparatórios para certificações financeiras. Além das aulas online, estamos promovendo ações presenciais, como aula na véspera das provas na sede da Eu Me Banco, em São Paulo, e blitz no local dos exames, para incentivar nossos alunos e sanar dúvidas pontuais”.

As inscrições podem ser feitas no site www.eumebanco.com.br, ao custo de 12 parcelas sem juros de R$ 249,16. Mais informações pelo e-mail contato@eumebanco.com.br.

Sobre a CFP

A CFP é a única das 5 certificações (sendo as outras CPA-10, CPA-20, CEA e Ancord)  reconhecida fora do país. Com esse selo o profissional está apto e capacitado para ser um planejador financeiro. Profissionais que possuem CFP normalmente trabalham orientando os investimentos de clientes de fortunas acima de R$ 10 milhões.

Sobre os professores

Fabio Louzada – Formado em Ciências Econômicas pela Unip e Gestão Financeira pela FGV, Pós-graduando em Finanças, Investment e Banking pela PUC-RS. Possui as certificações CPA-10, CPA-20, CEA, ANCORD, CFP, CGA, CNPI, PQO e CFA Level I, trabalhou 11 anos no mercado financeiro e foi consultor de investimentos do Bradesco Prime, Santander Select, Citibank e Itaú Personalité.

Lucas Silva – Formado em Administração e especialista em Finanças pela FGV-RS e também pelo New York Institute of Finance nos Estados Unidos. Atuou por oito anos no mercado financeiro na área de investimentos e consultoria financeira em três dos principais bancos do Brasil e em duas corretoras de valores. Possui as certificações CPA-10, CPA-20, CEA, Ancord (AAI), PQO e CFP.

Germano Silva – Formado em Administração pela UFRGS, pós-graduando em Finanças, Investimentos e Banking pela PUC-RS, e  Executive Education na The Wharton School (University of Pennsylvania). Tem experiência de 10 anos no mercado financeiro, com passagens por corretoras independentes e grandes bancos, atualmente é coordenador da assessoria de investimentos do Itaú Personnalité. É membro da Comissão de Educação da Planejar e  professor da pós-graduação da FECAP-SP e do MBA UOL EDTECH, além de cursos preparatórios para CFP há quatro anos. Tem as certificações CFP, CEA, CPA-20, CGRPPS, ANCORD e PQO.

Serviço

 

O quê: Projeto CFP – Curso preparatório online para credencial Certified Financial Planner (CFP)

Quando: A partir de setembro/2019.

Inscrições: www.eumebanco.com.br

Mais informações: contato@eumebanco.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui