Crise econômica chega ao mercado automotivo brasileiro

A crise econômica no Brasil vem atingindo inúmeros setores e o setor automobilístico não ficou livre disso, principalmente diante da pandemia provocada pelo corona vírus. Com a pandemia veio a recomendação do distanciamento social e ainda a paralização de alguns serviços por um determinado tempo. Com isso muitos setores foram fortemente prejudicados e tiveram um considerado desfalque na sua produção.

O setor automotivo brasileiro teve sua produção prejudicada devido à falta de mão de obra por um determinado tempo e depois pela falta de alguns produtos utilizados na fabricação, isso fez com que atrasasse todo o planejamento das montadoras e um prejuízo considerável.

Essa crise econômica e sanitária influenciou diretamente no planejamento de lançamento do setor automotivo que vem tentando se reerguer do prejuízo. Mesmo com os desafios no meio do caminho modelos como Volkswagen Nivus 2022 e Chevrolet Onix 2022 são muito esperados pelo público.

Volkswagen Nivus

Esse modelo promete corresponder todas as expectativas de quem já conhece e é fã da marca Volkswagen. Seu visual para o próximo ano chama a atenção devido ao seu design elaborado e moderno. Ele ainda conta com itens diferenciados e modernos para proporcionar ao motorista e todos os passageiros uma viagem tranquila e bem menos cansativa.

Alguns dos principais itens presentes nesse modelo são:

Outro fator que deve ser levado em conta é o consumo do veículo, onde o Nivus tem consumo de 9,4Km/l na estrada e de 7,7 Km/l na cidade.

  • Encosto de cabeça com ajuste de altura para os cinco ocupantes;
  • Controle eletrônico de estabilidade;
  • Controle de tração;
  • Assistente de partida em rampas;
  • Cintos de segurança dianteiros;
  • Cintos de segurança traseiros automáticos de três pontos;
  • Bloqueio eletrônico do diferencial;
  • Desembaçador;
  • Limpador;
  • Lavador do vidro traseiro.

Chevrolet Onix

Esse modelo é um dos mais vendidos do Brasil, conquistando o coração de muitos brasileiros espalhados por todo o país que fez desse carro um sucesso no mercado. O ônix é um dos veículos mais bonitos, atraentes e seguros que existem no mercado, além de ser um dos mais equipados. Para o ano de 2022 esse modelo conta com um design mais atraente e proporciona maior segurança a todos.

Seu consumo fica entre 8,8 Km/l na cidade utilizando etanol e 12,9Km/L na cidade utilizando gasolina.

Esses modelos de carro pretendem dominar o mercado automotivo no próximo ano e mesmo com todos os desafios enfrentados pelo setor automotivo diante da crise sanitária e econômica que o mundo vem passando as marcas estão confiantes para esses lançamentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *