Santa Catarina é o 4º estado com mais empresas selecionadas no Ranking 100 Open Startups

Listadas entre as 100 startups mais promissoras do país, estão oito catarinenses, das quais três são associadas à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O Ranking 100 Open Startups destaca anualmente as startups mais atraentes para o mercado e as empresas líderes mais engajadas com o ecossistema de inovação.

E por que isso significa tanto para nós?

Enquanto ACATE, ficamos muito felizes e orgulhosos pelos voos que as empresas do nosso ecossistema estão alçando, e dos novos territórios que estão conquistando. Isso só nos mostra mais uma vez que as ações que viemos fazendo nos últimos mais de 30 anos no Estado geram valor para os nossos empreendedores e empresas.

As empresas catarinenses listadas no ranking

são de Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó. São elas: TNS Nanotecnologia, Startup Mundi, BYOND, Gofind, Rampfy, Learn Platform AI-Driven, Vibbra!, KEMIA Tratamento de Efluentes. A startup BYOND, associada à ACATE, ficou em 3º lugar entre as startups de IoT. A qualidade das nossas empresas vem sendo percebida não somente por nós, mas por todo o Brasil e até mesmo fora dele. Afinal, o nosso ecossistema já se destaca como o 6º maior faturamento e o 4º maior em número de colaboradores construindo o setor de tecnologia, segundo dados do Tech Report 2019. Isso nos faz entender que não é à toa que as empresas chegam ao destaque que aí se mostra.

A ACATE já tem fortes polos nessas cidades, e está investindo cada vez mais em levar a identidade da Associação para o interior do Estado. Só este ano, inauguramos um novo Centro de Inovação, em São José, e duas novas unidades do programa de inovação aberta LinkLab, uma neste mesmo centro em São José e outra em Joinville, no Ágora Tech Park. Dessa forma, buscamos cada vez mais unificar e proporcionar que cada vez mais empresas catarinenses conquistarem espaços de relevância, movimentando e valorizando a economia de outras cidades para além da Capital e levando desenvolvimento e qualidade de vida a toda Santa Catarina.

Proxima coluna: Lei Geral de Proteção de Dados – tratamento de dados: preciso me adequar à LGPD?

Daniel Leipnitz – Presidente ACATE
Daniel Leipnitz - Graduado em administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina - ESAG (1997), MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa e mestrado em administração de empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2002). Atualmente é Diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas, empresa com atuação nacional. Exerce também a função de presidente eleito da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), entidade catarinense com aproximadamente 1100 associados, onde foi Diretor Financeiro entre 2008 e 2016 e Diretor Social de 2007 a 2009. Foi Diretor Financeiro do i3 Instituto Internacional de Inovação de 2012 a 2016. Ocupa a Diretoria de Novos Ambientes de Inovação na Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). É Tesoureiro do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), membro do Conselho Especial da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), ligado diretamente ao Presidente da entidade e Conselheiro da Previsc. É Conselheiro da FAPESC (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina) e Diretor de Tecnologia da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em estratégia, estruturação de empresas, financeira e sistemas de gestão empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui