Maior premiação de inovação e empreendedorismo tecnológico do Brasil tem catarinenses como destaque

Por Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE)

Na última sexta-feira (29) foi divulgado em São Paulo o resultado do Startup Awards, e representantes catarinenses foram vencedores em 3 categorias

O Startup Awards é a maior premiação do ecossistema de startups e inovação do Brasil, e os resultados de sua edição de 2019 foram divulgados no fim de novembro durante o evento CASE 2019. O prêmio é dividido em 13 categorias, para as quais se candidatam pessoas, empresas e instituições do Brasil inteiro. Em oito delas (61,5%), o estado de Santa Catarina contou com ao menos um representante entre os três finalistas, e em três delas fomos vencedores. Os catarinenses que levaram a melhor no Startup Awards 2019 foram: a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), na categoria Hub de inovação, o Darwin Startups, na categoria Aceleradora, e o programa Startup SC, na categoria de Comunidade do Ano.

O CASE é promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e é o maior do setor no país. Estar entre os melhores em um evento desta magnitude nos mostra que o que estamos construindo diariamente, por meio do trabalho da ACATE e das demais instituições e entidades que contribuem para o desenvolvimento da tecnologia e inovação no nosso Estado, é realmente inovador e estruturado.

Temos alguns programas em Santa Catarina que funcionam como base e apoio para os empreendedores, desde programas de capacitação, passando por aceleradoras e incubadoras, até aproximação com investidores e grandes players do mercado. Todas essas iniciativas promovem integração entre os empreendedores e demais atores do ecossistema, estimulando que todos se unam em prol do desenvolvimento do nosso Estado.

Como comentei antes, fica aqui para conhecimento quem foram os finalistas de Santa Catarina no prêmio Startup Awards 2019, e um destaque para aqueles que venceram em suas respectivas categorias:

  • Hub de inovação, com a ACATE;
  • Aceleradora, com o Darwin Startups;
  • Herói/heroína do ecossistema, com Alexandre Souza, gestor do programa Startup SC, na categoria;
  • Comunidade do Ano, com o programa Startup SC;
  • Educação, também com o programa Startup SC;
  • Mentor, com Rafael Assunção, da Questum;
  • Profissional de imprensa, com Rodrigo Lóssio, da Dialetto;
  • Startup do Ano, com a Exact Sales.

Que 2020 venha com ainda mais união, crescimento e inovação, para consolidar o que há de melhor em Santa Catarina, e para que possamos expandir para todo o país, e até para o mundo, as nossas soluções e tecnologias, ajudando a resolver problemas reais de pessoas reais e tornando o mundo um lugar melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui