Diretoria da ACIC avalia o ano e planeja ações para 2019

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) se reuniu nesta semana para avaliar o ano que se encerra e planejar ações para 2019. Comprometida com os associados, com o município e região, a entidade incrementa o desenvolvimento econômico, social e político, fortalecendo o empresariado chapecoense, parceiros e sociedade há 71anos.

Em 2018,a diretoria executiva realizou cerca de 800 ações. Além disso, aproximadamente 150 mil pessoas foram envolvidas em mais de 300 ações dos núcleos empresariais da ACIC. “É muito trabalho e dedicação de toda a diretoria, nucleados, colaboradores e demais pessoas envolvidas com a ACIC”,destacou o presidente Cidnei Barozzi.

A entidade cresceu, de maneira geral, 45% neste ano, em relação a 2017. Em número de associados o aumento foi de 12,22%; a participação dos associados nos treinamentos e eventos foi de70,91%; o grau de satisfação dos nucleados foi de 95,2%; o crescimento das empresas nucleadas foi de 20,95% e o índice de satisfação dos associados foi de97%. O presidente observou que o destaque foi a integração com os associados,visto que mais de 70% participaram de atividades promovidas pela ACIC durante o ano.

Para 2019, será definido um calendário de capacitações direcionadas para empresários, diretores, gestores e colaboradores das empresas associadas. Os cursos são rápidos, com metodologias práticas e relacionadas com as atividades diárias, facilitando a compreensão dos participantes. Entre os temas com maior demanda para o próximo ano, de acordo com pesquisa feita com os associados, estão vendas, comunicação e marketing, liderança e motivação de equipes, legislação trabalhista,negociação, atendimento, gestão de pessoas, compras e financeiro, contábil e fiscal relacionado à análise de crédito.

No planejamento para o próximo ano também estão ações relacionadas com o aprimoramento da comunicação com os associados, inovação nos eventos da entidade, melhorar as atividades com os núcleos setoriais, abrir novos núcleos, entre outras iniciativas para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da classe empresarial de Chapecó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui