A partir de abril de 2019, os clientes da Calcard terão acesso aos cartões Calcard Visa e, desde a largada, poderão contar com tecnologia de pagamento por aproximação

A Calcard, administradora de cartões do Grupo Studio Z, um dos maiores grupos de varejo do País e controlador da rede de fast-fashion de calçados Studio Z, e a Visa, uma das empresas líderes em tecnologia de pagamentos no mundo, fecharam uma parceria estratégica para emissão de cartões.

A partir de abril, a Calcard passa a emitir cartões Visa, iniciativa que alavancará a proposta de valor da Calcard, levando mais tecnologia, inovação, inclusão financeira e inclusão digital aos seus clientes.  A expectativa é substituir a atual base de mais de dois milhões de cartões de marca privada e bandeira própria por cartões Calcard Visa com tecnologia de pagamento por aproximação até o final de 2019.

Para fazer um pagamento com tecnologia de aproximação é simples. Basta que o consumidor segure o cartão em frente a um terminal de pagamento habilitado para que a transação seja completada em alguns segundos, sendo dispensada a digitação de senha, em alguns casos.

Os clientes Calcard ampliarão os benefícios especiais que já possuem. Hoje eles podem comprar com condições diferenciadas em preço e prazos de pagamento nas 87 lojas da Studio Z localizadas em 12 estados e em diversos outros estabelecimentos conveniados.  Com o novo cartão Calcard Visa, eles passarão a contar também com aceitação global, acesso a benefícios e programas da Visa – incluindo o Visa Causas, que permite a doação para cinco causas sociais, e a plataforma promocional Vai de Visa -, compras em novos canais online, pagamentos em aplicativos e soluções de autenticação biométrica, entre outros.  Isto tornará a experiência da compra mais completa, ágil e conveniente.

Tanto para a Calcard como para a Studio Z, o cartão com a bandeira Visa representa um fortalecimento de suas marcas e um relevante ganho de eficiência no dia a dia. Isto porque também poderão ter acesso às plataformas de inovação da Visa com ferramentas que ajudam a aumentar as vendas, atrair e fidelizar os clientes.

Para a Calcard, esta parceria com a Visa também representa um passo importante na construção de um portfólio de produtos financeiros a ser oferecido aos seus clientes.   “O negócio da Calcard hoje está centrado no nosso cartão de marca privada. Com este passo, iniciamos uma ampliação significativa de nossa proposta de valor aos nossos clientes, colocamos o novo cartão Calcard Visa no centro do relacionamento e, posteriormente, introduzimos um robusto portfólio de soluções financeiras com experiência primordialmente digitalizada e oferecendo a conveniência da rede física da Studio Z”, conta Paulo Valadares, Chief Commercial Officer da Calcard.

“No novo cartão Calcard Visa, a tecnologia de pagamento por aproximação permitirá uma  experiência de pagamento inovadora alinhada com o posicionamento de fast-fashion da Studio Z , além de redução nas filas do caixa”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. “Investir em inovação e em soluções como essa são um fator de diferenciação importante para a manutenção da competitividade. A expectativa do consumidor com uma melhor experiência de compra está cada vez maior e a VISA ao acelerar as novas tecnologias ajuda o estabelecimento comercial a se diferenciar no ecossistema”, completa.

Sobre a Studio Z

A Studio Z Calçados faz parte do Grupo Calcenter, que surgiu em 1975, no município de Várzea Grande, Mato Grosso (MT). 43 anos depois, a Calcenter Calçados é hoje um dos maiores grupos calçadistas do país, atendendo mais de 800.000 clientes por mês com 87 lojas em 12 estados brasileiros, Em 2018 entrou pela segunda vez no ranking da Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar, hoje é considerada uma das 10 melhores empresas do estado de SC.

A Studio Z nasceu para suprir uma lacuna no mercado calçadista. Com o conceito de auto atendimento, a marca inovou ao abrir sua primeira loja com mais de 35 mil pares de calçados e sem vendedores, apenas com atendimento assistido. Todos os produtos ficam expostos em gôndolas e o cliente pode escolher o produto, sua numeração, provar e ir ao caixa, sem precisar de ninguém para lhe auxiliar, todo o estoque de produtos fica à sua disposição, s Studio Z promove, com seu modelo de negócio, uma experiência totalmente livre e intuitiva ao cliente. Além de inovar com o auto atendimento, a Studio Z também traz as últimas tendências do mercado da moda a preços acessíveis para o público-alvo, é uma fast fashion de calçados com produtos de moda e preços atrativos.

Sobre a Calcard

A Calcard é uma instituição financeira, controlada pelo Grupo Calcenter. que também controla as Lojas STZ – maior varejista fast fashion de calçados do país. Nosso objetivo é oferecer crédito para aquisição dos produtos nas Lojas STZ e para o consumo nos milhares de estabelecimentos credenciados através da bandeira própria da Calcard e agora também através da rede VISA. Através do nosso DNA empreendedor implementamos as tecnologias mais impactantes e disruptivas para aprimorar a experiência do Cliente. Nessa jornada, nosso foco são os Clientes e nosso time, que é formado por profissionais top notch oriundos das mais renomadas universidades do Brasil e do exterior e que tiveram posições de destaque nas empresas mais desejadas do país. São as melhores pessoas gerando as melhores experiências para si e para os brasileiros.  

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. https://www.youtube.com/watch?v=SOLv6522ocA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome