O espírito de cooperação faz parte do dia a dia da Cooperativa Central Aurora Alimentos e ultrapassa as barreiras chegando até as comunidades em que está inserida. Há dez anos, por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), iniciou um trabalho focado na valorização do ser humano, contribuindo para o exercício da cidadania no eixo socioambiental. Para reconhecer e homenagear o trabalho dos voluntários a FALB e a Aurora Alimentos promovem, desde 2012, o Prêmio Destaques Show. Neste ano o evento foi dividido em três dias e premiados a “Escola Cidadã”, “Poesia Destaque”, “Unidade Destaque”, “Voluntário Destaque”, ” Unidade Show” e Paródia do Vivendo Saúde.

“A cada ano é um novo desafio. As unidades e escolas se comprometem e abraçam a causa junto conosco. É emocionante ver o resultado da dedicação e do amor com que eles desenvolvem as ações. Não existe recompensa maior do que o sorriso das pessoas que são beneficiadas por meio dos programas da Fundação. O Prêmio Destaques Show é uma maneira singela de agradecer a união de todos em prol de um mundo melhor”, observou a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado.

Em Santa Catarina foram premiados, nesta semana, o “Voluntário Destaque”, a “Unidade Destaque”, a “Paródia do Vivendo Saúde” e a “Unidade Destaque Show”. As escolhas foram feitas por bancas de jurados que avaliaram diferentes critérios para cada categoria.

O presidente da Aurora Alimentos Mário Lanznaster prestigiou as premiações e salientou a importância das pessoas para a Cooperativa. “Nenhum resultado é possível se não for por meio das pessoas. Tudo que a Aurora Alimentos construiu ao longo de seus quase 50 anos foi por e para as pessoas. Acompanhar o resultado de tantas ações belíssimas nos enche o coração de orgulho”.

Para o vice-presidente da Aurora Alimentos e presidente do Conselho Curador da FALB Neivor Canton, o prêmio é a mostra de otimismo, de competência e de espírito de inovação de todos os voluntários da cooperativa. “Foram ações transformadoras e que com certeza nos oportunizará colhermos bons frutos. Parabenizamos a todos pela dedicação e carinho com que desempenham os trabalhos”.

VIVENDO SAÚDE

A premiação da paródia do programa Vivendo Saúde teve como foco a valorização de talentos identificados por meio das temáticas do programa abordadas durante o ano nas diferentes atividades do programa. De acordo com a coordenadora do programa e diretora social da FALB, Sonara Ramos, entre os critérios para selecionar o vencedor estão a ênfase na saúde e qualidade de vida, criatividade, uso da temática, comprometimento da equipe e originalidade. “Foram paródias de alta qualidade, o que dificultou a escolha dos jurados. A cada ano somos surpreendidos com os projetos inscritos e isso nos motiva e inspira. É a prova de que as sementes que estão sendo plantadas estão dando frutos”.

Na categoria “Paródia do Vivendo Saúde” foram premiados em primeiro lugar o Frigorífico Aurora Chapecó II, em segundo lugar a Unidade de São José dos Pinhais e em terceiro lugar o Frigorífico Aurora de Mandaguari. De acordo com a analista social do FACH II Charline Trierveiler, é gratificante para toda a unidade receber essa premiação. “A escolha do melhor da unidade não foi fácil, tivemos paródias excelentes e muito criativas. Ganharmos o primeiro lugar entre todas as unidades inscritas é gratificante e demonstra o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido. Sem dúvidas serve de motivação para os demais colaboradores para que continuem participando”.

UNIDADES E VOLUNTÁRIOS DESTAQUES

Os prêmios reconhecem o trabalho voluntário, com a divulgação de exemplos e ações criativas que podem ser multiplicadas em outros espaços, fortalecendo a cultura do voluntariado nos diversos segmentos da comunidade.

De acordo com a coordenadora do programa “Amigo Energia”, Débora Peres Mendes, do qual fazem parte as premiações, os reconhecimentos demonstram a força do trabalho em equipe. “Todas as unidades desenvolveram ações sociais e que, com certeza, de alguma forma transformaram o dia a dia das pessoas beneficiadas. Para nós é motivo de orgulho ver o amor com que esses voluntários trabalham. Estamos satisfeitos com os resultados e, sem dúvidas, a cada ano mais pessoas serão contagiadas por esse espírito de cooperação”.

Como “Unidade Destaque” na categoria industriais o prêmio foi para o Frigorífico Aurora Abelardo Luz e na categoria fábrica de rações, comerciais, lácteos e incubatórios para a Fábrica de Rações de Xaxim. A “Unidade Cooperação” na categoria industriais a premiada foi o Frigorífico Aurora de Maravilha e entre as fábricas de rações, comerciais, lácteos e incubatório a Indústria de Lácteos de Pinhalzinho.

Entre as Unidades Destaques uma nova banca de jurados escolheu a “Unidade Show”. O prêmio foi para as unidades de Chapecó e Guatambu. Para o gerente do Frigorífico Aurora Guatambu (FAG) Bernardo Dimer Beledelli esse prêmio demonstra a força da cooperação. Estamos imensamente felizes em poder fazer a diferença juntos. Abraçamos essas ações e unidos trabalhamos em prol das comunidades em que a Aurora Alimentos está inserida.  Isso tudo só é possível graças ao engajamento de todos os voluntários de todas as unidades de Guatambu e Chapecó que contribuíram. O trabalho voluntário faz e fará ainda mais diferença, contribuindo para um mundo melhor”.

O “Voluntário Destaque” foi o operador de máquinas da Fábrica de Rações de Xaxim Ronaldo Germiniano Dela Rosa. Há cinco anos e oito meses da Aurora Alimentos, Ronaldo desempenha o trabalho voluntário há cinco anos. Para ele, o reconhecimento é um incentivo para continuar fazendo a diferença na comunidade, em casa, no trabalho ou entre os amigos. “Não devemos desistir de fazer o bem nunca. A união faz a força e juntos somos mais fortes”, reforçou.

Como “Voluntário Amigo da FALB” foi escolhida Elenice Soares de Lima, do Frigorífico Aurora Erechim II (FAER II).

O evento também contou com palestra “Inovar para Surpreender” com o ilusionista Henry Vargas. Ele iniciou seu caminho profissional como ilusionista aos oito anos e hoje é um dos nomes em destaque do empreendedorismo jovem no País. Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, o ilusionista iniciou o seu caminho pela mágica e conquistou o mundo com seu carisma e estilo único. Se apresentou em congressos e festivais na América Latina, Estados Unidos, Europa, China e Canadá. É autor do livro “O Poder do Jovem Empreendedor”.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome