Oficina das Palavras, Next Level e Ideality levarão grupo para uma semana de atividades aprofundadas no corredor Toronto-Waterloo

Mudar o mindset, compartilhar conhecimento e experiência, absorver ideias disruptivas e inovadoras, promover negócios e ampliar networking. São diversos os motivos que levam cada vez mais profissionais a buscarem oportunidades e cursos fora do país. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) aponta que a principal decisão do brasileiro de ir para o Exterior é o desejo de incrementar o currículo e de se diferenciar no mercado de trabalho e o Canadá está no topo desta lista de preferência dos países mais procurados para este objetivo. De acordo com a Belta, houve um aumento de 12% no investimento para um curso no exterior em 2017. Ainda segundo a entidade, o Canadá aparece há 12 anos na primeira posição do ranking dos destinos preferidos pelos brasileiros na hora de estudar fora. Isso por conta de fatores atrativos, como o câmbio favorável, a facilidade em obter o visto e a qualidade de vida. 

O ambiente próspero do Canadá é o cenário para uma imersão profissional idealizada por uma empresa brasileira e duas canadenses. A catarinense Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação, que atua com assessoria de imprensa e conteúdo digital, juntamente com as canadenses Ideality, focada em consultoria de negócios para empreendedores, e a Next Level, hub que conecta startups a incubadoras e aceleradoras e partners no Canadá, são responsáveis pelo MKT Yourself. O projeto visa levar um grupo de 12 profissionais de marketing e comunicação para uma semana no corredor Toronto-Waterloo. Entre os dias 6 e 10 de maio, os participantes mergulharão em atividades intensas que incluem visitas técnicas, workshops, palestras e dinâmicas com profissionais e em empresas referência do país.

A Next Level entra com a sua expertise em missões internacionais de negócios para conectar startups, empresas e profissionais brasileiros com o mercado de inovação canadense. “Vamos promover uma intensa interação com todos os participantes com o sistema produtivo e bem sucedido do Canadá. Teremos troca de expertises com empreendedores canadenses, criação de um networking poderoso entre profissionais e investidores e um aprofundamento na cultura de inovação no eixo Toronto-Canadá”, pontua o CEO da Next Level, Felipe Veras.

Na programação serão abordados quatro grandes temas: educação, empresarial, governamental, empreendedorismo/startup. Já estão confirmadas empresas como a Lego Experience; Catalyst137, maior espaço de fabricação de Internet das Coisas do Mundo; a Velocity Garage, maior incubadora de startups das Américas; Toronto Global, especialista em conectar investidores com o governo canadense; a aceleradora de startups, Accelerator Center; a Shopify, desenvolvedora de softwares para lojas on-line e sistemas de varejos de ponto de venda; a Universidade de Waterloo, que é o lar de pesquisa transformacional e aprendizado inspirado, localizada no coração do centro tecnológico do Canadá, entre muitas outras empresas referência no mercado.

“Queremos criar oportunidades, ampliar networking do grupo, fomentar novos negócios e ideias fora da curva para que os participantes possam provocar mudanças positivas em sua vida pessoal e profissional”, evidencia Ricardo Ruas, Co-Ceo da Oficina das Palavras.

Os interessados podem se inscrever no MKT Yourself neste link. O valor pode ser parcelado em até 12 vezes e informações sobre visto, hospedagem e voos podem ser consultadas com a organização do evento.

Serviço:

O quê: MKT Yourself – imersão profissional no marketing do Canadá

Quando: 6 a 10 de maio de 2019

Onde: região de Toronto-Waterloo, Canadá

Informações e inscrições: www.grupoodp.com.br/mkt-yourself e  mktyourself@grupoodp.com.br

Realização: Oficina das Palavras, Ideality e Next Level.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome