São 12 modelos, desenvolvidos em parceria com a Questtonó. Produtos reconhecidos nacionalmente estão chegando ao mercado

O mais importante prêmio nacional de design reconheceu, na última semana, a nova família de fornos da Mueller. Os produtos ficaram com o bronze no Prêmio Brasil Design Awards, na categoria que avalia os eletrônicos e eletrodomésticos. São 12 modelos, que passaram por um processo de redesenho em parceria com a consultoria de inovação e design Questtonó.

O processo que levou aos novos formatos foi desenvolvido através de pesquisas com todos os envolvidos: equipe, clientes, consumidores e especialistas. Novas funcionalidades e aplicações também foram adicionadas.

De acordo com Henrique Fonseca, diretor de vendas e marketing da unidade de Fogões da Mueller, a premiação é a coroação de um trabalho envolvente, que ampliou ainda mais as entregas dos produtos. “A fabricação está a todo vapor e acreditamos que o nosso foco na inovação e design vai surpreender os consumidores”, diz.

A nova linha de fornos
Lançada na Eletrolar de 2018, a nova família de fornos Mueller é dividida em cinco linhas. Todas trazem opções com alto rendimento e economia de energia e diferenciais que variam entre os modelos.

•    Questo: mesmo o modelo mais simples da Mueller conta com um grill apropriado para diversas receitas e agora também na versão Stile (preto fosco).
•    Sonetto: com timer de 120 minutos e forno autolimpante, é uma opção para quem busca praticidade na rotina.
•    Sapore: os fornos desta linha possuem controles independentes das resistências (é possível ligar apenas a superior, somente a inferior ou ambas) e mais precisão nas temperaturas.
•    Decorato: focado em projetos que exigem fornos de embutir, o Decorato está disponível nas cores inox e preto. Ele tem controles independentes das resistências (superior, inferior ou ambas)um sistema de embutir exclusivo da Mueller (voltado para instalação rápida).
•    Decorato Gourmet: nestes modelos, todas as funções do Decorato ganham ainda mais tecnologia. Com painel touch, display digital e botão Encoder, é possível trazer um ar high-tech para a cozinha. Na versão Gourmet, o timer é de até 12 horas.

Os produtos com o novo design já estão sendo distribuídos nas redes varejistas e e-commerces de todo o Brasil. Os 12 modelos também já podem ser adquiridos direto de fábrica através do site loja.mueller.ind.br.

Sobre a Mueller 
Uma das mais importantes marcas nacionais de eletrodomésticos, a Mueller atua nas famílias de produtos para cozinha e lavanderia. Com sede em Timbó (SC), a companhia comemora 70 anos em 2019 com distribuição em todos os estados brasileiros e exportação para três continentes.

Sobre a Questtonó
A Questtonó é uma consultoria de inovação e design que utiliza ferramentas de pesquisa, estratégia e design para ajudar organizações a criar experiências significativas centradas no ser humano. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, conta com um time transdisciplinar de designers, engenheiros, pesquisadores e estrategistas que desenvolvem produtos, marcas e serviços físicos e digitais de maneira sistêmica e integrada. Com centenas de projetos lançados no mercado, a Questtonó tem entre seus principais clientes AB Inbev, Natura, Ford, Samsung, entre outros, além de fomentar o mercado de startups através do processo de Venture Design.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome