Crescimento da startup de saúde digital é baseado no engajamento dos usuários da plataforma a favor de uma vida mais saudável

Fundada em Florianópolis (SC) em 2016 por Bruno Rodrigues, ex-atleta e campeão sul-americano de karatê, a startup GoGood tem como objetivo ajudar na melhoria da saúde da população brasileira, incentivar a prevenção de doenças e os hábitos saudáveis dos colaboradores, além de auxiliar as empresas a diminuírem gastos e reterem bons profissionais. Encerrando 2018 com 12 colaboradores, a GoGood mais do que dobrou o número de usuários da plataforma, totalizando 150% mais usuários do que em 2017, e promovendo a perda de peso que vai até 6% da massa corporal em 6 meses de tratamento digital. Bruno afirma que os principais objetivos para 2019 são não somente manter as altas taxas de crescimento, mas “triplicar a receita, aumentar o número de usuários em cinco vezes e promover o crescimento em 8% da perda de peso com o uso da plataforma.”

A solução, que integra diversos aplicativos de saúde — como Strava, RunKeeper, HealthKit, FitBit, wearables, etc —, incentiva os colaboradores de empresas de diferentes portes e setores a adotarem rotinas saudáveis e a focarem em itens fundamentais para a saúde, como a prática de atividades físicas, a qualidade da alimentação e do sono e a redução do estresse. De forma lúdica, a plataforma estimula os colaboradores a alcançarem determinadas metas e resultados, o que culmina em um engajamento com toda a equipe. Entre os resultados alcançados pelas empresas que utilizam a plataforma da GoGood está 30% de melhoria em indicadores de clima organizacional, 59% de aumento de engajamento dos colaboradores com a empresa e 122% de crescimento da média de atividades físicas entre eles. “Ao longo deste ano, percebemos uma relação importante entre o nível de engajamento dos usuários com a plataforma e os resultados obtidos por eles, principalmente quanto à perda de peso. Por isso, além da definição de metas que já fazemos, a GoGood está implementando uma mecânica de incentivo ao engajamento por níveis de usuário. São criados níveis e os usuários são estimulados a utilizarem cada vez mais a plataforma e obterem melhores resultados para que avancem nos níveis criados. Queremos utilizar a gamificação deste processo para realizar uma intervenção digital voltada a atuarmos como uma tecnologia de saúde em prol da melhora de quadros crônicos dos usuários”, explica Bruno Rodrigues, CEO da GoGood.

Inovações para 2019

Dentre as inovações previstas para impulsionar o crescimento da GoGood em 2019, a diretoria planeja algumas ações principais. Uma delas é a conexão da plataforma, já no primeiro trimestre, com aplicativos que medem a qualidade e o tempo de sono dos usuários. Além disso, a GoGood projeta criar essa mesma integração para medição dos níveis de estresse. Para tornar-se referência como uma tecnologia para saúde, a GoGood pretende implementar, também no primeiro trimestre de 2019, um projeto de cuidado efetivo da saúde dos usuários da plataforma com a parceria de um coaching de saúde. Profissionais desta área vão atuar de maneira integrada junto à GoGood para auxiliar nos cuidados de pessoas com fatores de risco ou doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. “A  ideia é que esse profissional ofereça apoio às pessoas, via plataforma, para ajudá-las de forma mais direta no atingimento de seus objetivos”, explica Bruno. “Com este novo recurso, nosso objetivo é ajudar as pessoas a desenharem melhores estratégias para perda de peso, além de humanizar a tecnologia colocando uma pessoa, que irá responder todas as dúvidas dos usuários, por trás da plataforma”, completa.

Outra inovação já planejada para 2019 busca, para aumentar ainda mais o diferencial competitivo e posicionamento de mercado da empresa, comprovar cientificamente a eficiência clínica de seus resultados. A GoGood pretende desenvolver, no primeiro semestre de 2019, um estudo clínico inédito em intervenções digitais em saúde focadas na redução de peso, com o amparo científico de um hospital de São Paulo para demonstrar a eficácia de sua plataforma. Estudos clínicos ou clinical trials são experimentos realizados por médicos dentro de instituições de saúde com o objetivo de responder questões e detectar resultados com segurança e precisão sobre: novos tratamentos, vacinas, medicamentos, dietas e uso de dispositivos tecnológicos na rotina de pacientes. “Durante o período do nosso estudo, serão feitos testes com pacientes que utilizarão o aplicativo e o impacto deste uso na vida e condição de saúde deles será analisado pelos especialistas do hospital”, explica o Bruno. O desenvolvimento do estudo comprova o que os usuários do aplicativo já sentem na prática e sua realização “será de extrema importância para reforçar o posicionamento da GoGood como uma empresa de tecnologia para saúde. Nossos objetivos são desafiadores, mas temos certeza que conseguiremos resultados ainda melhores do que em 2018”, completa. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome