O presidente da associação irá representar o setor tecnológico e buscar novas conexões para as empresas do estado

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) irá representar o ecossistema de inovação catarinense em missão internacional para Austin e Boston, nos Estados Unidos de 11 a 15 de março. A viagem tem como principal objetivo aproximar os polos e contará com o lançamento do Floripa Conecta, iniciativa que busca unir todos os setores de maior relevância econômica da cidade. O grupo participará  do SXSW, em Austin, e seguirá para Boston, visitando o escritório da ACATE na região e encontrando os principais agentes do ecossistema da cidade.

Daniel Leipnitz, presidente da associação, e Arthur Nunes, diretor da Vertical Games, serão os representantes da organização  durante a viagem. “A missão internacional para os Estados Unidos visa o fortalecimento do plano de expansão no exterior, que a ACATE iniciou no ano passado, divulgando o ecossistema de inovação catarinense. Estamos construindo uma estrada para o setor de tecnologia de Santa Catarina, queremos facilitar as conexões e a internacionalização das nossas empresas”, comenta Daniel Leipnitz. O grupo também conta com a participação de Amandio João da Silva Júnior, secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, que está representando o governo durante a missão. 

O projeto Floripa Conecta será lançado durante a viagem, na sede da Dropbox. A iniciativa busca gerar conexão entre instituições públicas, privadas e eventos da cidade de Florianópolis, criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional. “Esse é o segundo ano que vamos participar do SXSW, trazendo uma referência importante de benchmark para Florianópolis, cidade que deseja fazer, junto com o Floripa Conecta, um movimento muito parecido com o que Austin conseguiu fazer nos últimos anos. Queremos estimular nossos empreendedores, atrair novas pessoas, investidores, e aumentar a prosperidade de Florianópolis com conhecimento e novas experiências”, comenta Rodrigo Estrázulas Rossoni, presidente da  Associação Comercial Industrial de Florianópolis (ACIF).  

Com o lançamento da iniciativa haverá a apresentação do polo de tecnologia de Santa Catarina e das oportunidades que há na região. A missão institucional está sendo realizada sob a coordenação do Santa Catarina Business Hub, do qual faz parte o programa ACATE International, e o qual é operado pelo escritório Raupp Advocacia Empresarial, de Florianópolis. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome