A rede Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, inaugurou na quinta-feira (06/6) a sua franquia em Juiz de Fora. A nova loja fica na rua Ataliba de Barros, 182, bairro São Mateus.

 A iniciativa é dos empresários  Sérgio Souza e Rossandra Abranches. Além dos serviços de cabelo e barba, a 35ª franquia da rede conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual e games.  Um dia antes a rede abriu a 34a loja em Laguna (SC).

 A rede almeja crescer 45% em 2019 e fechar o ano entre 58 e 60 franquias abertas. Nos últimos anos contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias).

  O crescimento, apesar de rápido, é planejado. “Ter lojas em diversas cidades Brasil afora, mas com potencial enorme, faz com que tenhamos uma visão geral, ampla, do mercado brasileiro”, salienta o CEO da rede, Victor Conceição, jovem empresário de 33 anos cujo escritório central fica na matriz, em Florianópolis (SC).

O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.

O Brasil já representa 13% das vendas mundiais, que somaram U$ 49,5 bilhões no ano passado, consolidando a segunda posição no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos, que detêm 18% de participação.

A Barbearia Vip conta com linha própria de cosméticos, de roupas e até de cerveja, a Beer Vip, em parceria com a Cervejaria Kairós.

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