Empresa acaba de criar uma joint venture em Portugal e negocia entrada num dos mercados que mais cresce no mundo, o asiático

Referência em educação digital, o DOT digital group projeta crescimento de 44% neste ano e faturamento de R$ 60 milhões. Para alcançar a meta, o grupo aposta no avanço de suas estratégias de internacionalização. Recentemente, a empresa oficializou a criação de uma joint venture na Europa, em Portugal, em parceria com a Vantagem+, um dos maiores players de treinamento corporativo no país. Em 2019, a empresa também quer levar sua tecnologia para outros continentes, especialmente Ásia. Há negociações avançadas para entrar nos mercados da China, Cingapura e região.

“Temos duas décadas de experiência no Brasil, uma carteira de clientes renomados e mais de 5 milhões de pessoas capacitadas. Estamos prontos para levar nosso conhecimento em EdTech ao mercado internacional”, afirma Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT. O objetivo é duplicar o número em cinco anos, meta apoiada no crescimento mundial do mercado de EdTech. O empresário vê 2019 como o ano da retomada. “A volta do crescimento econômico, mesmo que gradual, favorecerá a geração de empregos e o fortalecimento das empresas. Acreditamos firmemente que novos tempos se aproximam, propiciando maiores investimentos em tecnologia, inovação e educação para melhorar a competitividade das nossas empresas e do país”.   

Em 2018, o DOT conquistou grandes clientes como Santander, Sicoob, C&A, ENGIE Energia, Natura, Algar Tech, Honda, Tokio Marine. O grupo também lançou duas plataformas de EdTech no ano passado: o Pronto Mobile, ferramenta para estudo via celular ou tablet com conteúdos curtos e objetivos; e StudiOn, plataforma de aprendizagem modular, ideal para empresas com projetos de formação continuada.

Tendências – o potencial de crescimento do mercado de educação digital é gigante em todo o mundo. No mundo corporativo, a capacitação de colaboradores exige cada vez mais o desenvolvimento de plataformas tecnológicas. Em 2019, experiências imersivas proporcionadas pela Realidade Aumentada e Realidade Virtual continuarão em alta, assim como o Game Thinking,  conceito de tecnologia que traz o lúdico e trabalha aspectos como colaboração, competição, superação e recompensa. Outras tendências fortes são o Microlearning e o Mobile Learning, conteúdos apresentados em “pílulas” de aprendizado via celular.

Sobre o DOT

O DOT digital group é uma das maiores empresas de educação digital do Brasil. A empresa foi criada em 1996, em Florianópolis, pelo engenheiro e administrador Luiz Alberto Ferla com o objetivo de conectar novas tecnologias aos processos de educação a distância. O DOT desenvolve projetos, plataformas, ferramentas e conteúdos de qualificação profissional e ensino a distância integrando tecnologias inovadoras como gamification, realidade virtual, realidade aumentada, games e simuladores. Um dos diferenciais da empresa é oferecer soluções de ponta a ponta, incluindo desde o diagnóstico do problema até o desenvolvimento da solução e a captação e retenção dos alunos, atuando nos mercados de EdTech e também de MarTech. Com sede na capital catarinense e escritórios em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Lisboa/Portugal, o DOT tem mais de 300 colaboradores e fez parte da lista de melhores empresas para se trabalhar do  Great Place To Work em 2014 e 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome