O evento Effecti Experience irá reunir empreendedores como Geraldo Rufino e agentes do governo para debater inovação e tecnologia em compras públicas

O empreendedor Geraldo Rufino fundador da JR Diesel, empresa que atua no mercado de peças de reposição para caminhões, irá palestrar no evento Effecti Experience com seu filho Arthur Rufino. O encontro promovido pela startup Effecti irá reunir mais de 700 pessoas em Florianópolis (SC), nos dias 29 e 30 de agosto, para debater inovação em compras públicas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste site.

 

A JR Diesel é pioneira na reciclagem de peças seminovas de caminhões e, por sua ligação com o tema, Geraldo Rufino foi fundamental para mudanças na chamada Lei do Desmanche, que após sua intervenção passou a regularizar a reciclagem de peças automotivas, ajudando a diminuir os desmanches ilegais de veículos. Durante o evento na capital catarinense, pai e filho irão compartilhar sua contribuição no processo de regulamentação desta lei, que inicialmente planejava acabar com a atividade de desmanche em São Paulo (SP). “Para regulamentar a reciclagem de peças automotivas, em vez de tornar o desmanche ilegal, a JR Diesel desenvolveu um estudo para convencer os deputados a legalizar o setor. No evento, Geraldo e Arthur irão compartilhar suas experiências nessa articulação, em uma palestra  inédita no sul do Brasil”, comenta Fernando Salla, CEO da Effecti.

 

Geraldo possui uma história ímpar de superação — começou a empreender desde criança e passou por grandes dificuldades. Aos 11 anos era catador de latinhas e as vendia no ferro-velho. Já aos 14, comprou seu primeiro carro, que trocou por uma Kombi para que seu irmão pudesse prestar serviços para uma transportadora. Depois de 10 anos, tinha dois caminhões e viu uma oportunidade de negócios com a revenda de suas peças quando os veículos se envolveram em acidentes e ficaram inutilizáveis. Seu filho Arthur é o atual CEO da empresa e responsável por levar inovação para companhia, ele começou a trabalhar desde os 17 anos com o pai e construiu seu espaço dentro da organização.

 

Atualmente, os caminhões da JR Diesel são adquiridos em leilões de seguradoras e transportadoras. O Effecti Experience, evento em que os Rufino irão palestrar, debaterá a inovação e tendências no processo licitatório do país.  O encontro reúne grandes nomes do cenário, como o ministro da Transparência, Wagner Rosário; o coordenador do observatório do Tribunal de Contas da União (TCU), André Rosilho; e o diretor da Advocacia-Geral da União (AGU), Rodrigo Paiva. Além das palestras, os participantes poderão realizar networking com mais de 700 profissionais da área.  A programação completa pode ser acessada aqui.

 

Serviço

O que: Effecti Experience

Quando: 29 e 30 de agosto

Onde: Costão do Santinho Resort (Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Praia do Santinho, Florianópolis/SC)

Inscrições: https://experience.effecti.com.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome