Diversidade na Expogestão

Líderes abordarão como as organizações estão lidando com esse tema

Estamos diante da nova revolução industrial, tendo dessa vez, não só o advento de novas tecnologias, mas uma velocidade avassaladora de informações e inovações. Dessa forma, o grande desafio das organizações tem sido como lidar com novas tendências que surgem a cada dia. Paralelamente, há outra missão crescente no mundo corporativo, que é a diversidade, tema que também será abordado nesta edição do Seminário Executivo da ExpoGestão 2019. Para se ter ideia, segundo relatório da Situação da População Mundial 2017, lançado pelo Fundo de População das Nações Unidas, a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres poderia agregar US$ 28 trilhões ao PIB global até 2025.

Recente pesquisa com mais de 200 indivíduos nos EUA, entre executivos e líderes seniores de recursos humanos, revelou que enquanto o mundo evolui, as mulheres ainda estão em atraso no que diz respeito à liderança. Em 2017, globalmente o percentual de mulheres em cargos de liderança representou apenas 25%. “São diversos os aspectos da equidade de gênero nas organizações e todos devem se atentar a isso”, afirma Irene Azevedoh, Diretora de Transição de Carreira e Gestão da Mudança para América Latina da Consultoria Lee Hecht Harrison (LHH) que, junto com a Gerente de Desenvolvimento de Talentos e Diversidade na LHH, Mara Turolla, desembarca em Joinville/SC, no próximo dia 15/05, para realizar o Workshop Tendências globais no mundo executivo – diversidade, equidade de gênero e práticas globais para cerca de 200 diretores, gestores e profissionais de RH.

As especialistas apresentarão questões relacionadas à diversidade e que efeitos esse movimento tem causado nas companhias. “A importância de aumentar a inclusão se confirma quando vemos que nas empresas que apostam em diversidade de gêneros há um ganho em resultados efetivos, performando financeiramente melhor em até 21%”,afirma Mara, também com base na pesquisa que foi realizada pela LHH com a HR People + Strategy.

Além das duas especialistas, a LHH estará representada no evento pela sua Diretora para a região Sul, Carla Mello, que ministrará o Workshop “Ciclos de vida & Carreira”, que abordará como os profissionais devem fazer para se manterem atraentes para o mercado de trabalho, mesmo que os ciclos de permanência sejam mais curtos. “Os trabalhos continuarão existindo e profissionais competentes terão espaço no futuro, mas as áreas estão mudando e as pessoas precisam se preparar para isso”, alerta a consultora.

 

e


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui