A oportunidade é ideal para as crianças e adolescentes que demonstram interesse ou curiosidade em saber mais sobre o mundo da programação

As novas gerações possuem mais facilidade com o mundo digital e as novas tecnologias. Adicionar a prática de programação a esta facilidade, contribui positivamente para o desenvolvimento de habilidades essenciais para as crianças e adolescentes, que serão fundamentais para o seu futuro profissional em um mundo que continua em constante mudança.

De acordo com o diretor da unidade da Happy Code de Blumenau (SC), Ricardo Padoin Nenê, a maioria das pessoas pensam que o ensino da programação e robótica são conhecimentos difíceis de serem aprendidos pelos pequenos, porém, os conceitos adquiridos precocemente possibilitam maior facilidade de aprendizado, desde que sejam utilizadas ferramentas apropriadas para cada faixa etária.

O curso rápido da Happy Code, escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescente de 6 a 17 anos, é uma ótima opção para iniciar o aprendizado em programação e se divertir ao mesmo tempo, com a utilização de jogos amplamente difundidos entre os jovens. O programa tem duração de seis horas ao longo de quatro semanas.

O método oferece um sistema de ensino interativo, introduzindo os alunos em um ambiente totalmente digital e prático. “Aliando os conteúdos das disciplinas fundamentais, os cursos possuem o objetivo de formar alunos mais capacitados e preparados para os desafios do dia a dia, além de estimular o raciocínio e a capacidade de cada criança e adolescente”, ressalta Ricardo.

Além do curso rápido de programação Minecraft, a unidade oferece os cursos regulares de programação de games e aplicativos e está iniciando uma nova turma em Digital Arts. O curso explora a produção de modelagem e animação 3D, para criação de personagens, objetos, cenários, animações, jogos e vídeos.

As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas pelo telefone 3019-0300 ou pelo link.

Sobre a Happy Code

A Happy Code oferece cursos interativos capazes de introduzir os alunos em um ambiente totalmente digital e prático e atende crianças e adolescente de 6 a 17 anos. A metodologia de ensino da escola é baseada no conceito global STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), que unifica o conteúdo de disciplinas fundamentais para o aprendizado de cada criança, formando indivíduos mais capazes para lidar com os novos desafios da era digital, além de estimular o raciocínio e a capacidade de cada criança e adolescente, apropriadas para cada idade.

Em Blumenau, a escola é a quarta do estado, e conta com os cursos de Letramento Digital com programação através do Desenvolvimento de games e aplicativos. Além disso, novos cursos serão inseridos à grade da escola como os de robótica com a utilização de drones, letramento criativo como Youtuber, modelagem 3D e letramento cognitivo com base em inteligência artificial.

Conheça: http://www.happycodeschool.com/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Informe seu comentário
Informe seu nome